Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Prefeitura de Ananindeua lança ambiente virtual de aprendizagem

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua contam com uma nova ferramenta no processo de aprendizagem: A PLATAFORMA EDUCA ANANINDEUA.

Foto: Leandro Santana / Fonte: SEMED

O lançamento da ferramenta é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Educação, e a Fundação Guamá, organização gestora do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT).

‘’É mais um passo. Mais uma ferramenta que estamos dando para que os nossos alunos tenham acesso à educação, além dos materiais impressos distribuídos. Como cerca de 13 mil alunos não tem acesso a internet, vamos lançar o Educa Ananindeua na Tv, onde os alunos terão aulas pela tv aberta”, reforça o prefeito.
 
“O ano letivo começou no início de abril, com o acolhimento dos alunos e em seguida, com a formação de grupos digitais. Hoje lançamos mais uma ferramenta que vai dar suporte a Educação na Rede Municipal., disse a Secretária de Educação, Leila Freire.


A PLATAFORMA EDUCA ANANINDEUA propõe estabelecer ações colaborativas entre professores, por meio de formação continuada e acompanhamento individual de alunos da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua, utilizando a tecnologia.

No ambiente, será possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, através de atividades e aulas de vídeo, formação continuada de professores e aulas preparatórias para o ENEM.


Em tempos de pandemia, onde as aulas acontecem de forma remota,a ferramenta é um grande avanço no suporte à Educação. “No Brasil inteiro, há um movimento de reconhecer que o ensino não vai ser mais o mesmo e há um caminho para pleitear uma rota no ensino híbrido. A vantagem do ensino a distância é do aluno em qualquer momento, no seu próprio tempo, assistir as aulas e rever tudo.Essa plataforma tem total característica para se adaptar a isso”. disse Yuri Santiago, PHD em Tecnologia Educacional.

Atualmente, a Rede de Ensino Municipal conta com 85 Escolas – 11 atendem creches – e 20 anexos. O Sistema de Ensino de Ananindeua estende-se aos níveis de ensino de Educação Infantil (creche e pré-escola), ensino Fundamental anos iniciais e anos finais, e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).Neste ano letivo, mais de 38 mil alunos estão matriculados.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.