Conecte-se conosco

PARÁ

Operação na Ilha do Combu fiscaliza estabelecimentos e condutores de embarcações neste final de semana

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

As fiscalizações em cumprimento ao decreto que combate à proliferação da Covid-19 foram intensificadas durante este final de semana na ilha do Combú, localizada no entorno da Capital, Belém 

O Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu) deu apoio na operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup) e contou com a presença das  Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e agentes do Departamento de Trânsito do Estado ( Detran). As fiscalizações ocorreram no sábado (24) e domingo (25).

As ações foram voltadas à fiscalização e orientação dos frequentadores e de estabelecimentos comerciais que funcionaram em desacordo com as medidas de prevenção estabelecidas pelo decreto, bem como, os condutores de embarcações de esporte e recreação, entre elas, lanchas e jetski, que desrespeitavam as regras de navegação.

Durante a operação, agentes do Detran realizaram teste do etilômetro, conhecido como “bafômetro” com o intuito de coibir o consumo de bebida alcoólica e manter a segurança da navegação, prevenindo possíveis acidentes.

“O sistema de segurança realizou mais uma operação, neste final de semana, na ilha do Combu, utilizando não só todo os equipamento de lanchas novas adquiridas, mas também fortalecendo a integração, dessa vez com a participação do DETRAN nas fiscalizações, realizando também a estilometria nos condutores das lanchas para verificar se havia o consumo de álcool. Nossas equipes estão agindo fortemente, tanto nas ruas, quanto nos rios para fazer cumprir o decreto do Governo e garantir a prevenção em combate à Covid-19”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado.

Fiscalização – Mais de 20 agentes participaram da operação, neste final de semana, na Ilha do Combú. Foram utilizadas três embarcações do Gflu, que realizaram rondas no rio Guamá, furo do Benedito, furo do paciência e furo do Combú. Foram averiguadas também  marinas, bares, restaurantes e postos que funcionam no entorno da Ilha.

Na região conhecida como Prainha, os agentes dispersaram pessoas que estavam em lanchas e jet-skis. Um bar flutuante, que comercializava bebida alcoólica de forma irregular foi autuado e o proprietário intimado. 

Por Walena Lopes (SEGUP)

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.