Conecte-se conosco

BELÉM

Prefeitura de Belém anuncia a revitalização do Bosque Rodrigues Alves

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

O prefeito Edmilson Rodrigues, anunciou na última sexta-feira, 9, que a Prefeitura Municipal de Belém (PMB), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dará início ao processo de revitalização do Bosque Rodrigues Alves, o Jardim Zoobotânico da Amazônia, um dos 1.846 espaços ambientaais que integram a Botanic Gardens Conservation International (BGCI), organização não-governamental que promove a conservação de plantas em jardins botânicos.

“O Bosque Rodrigues Alves receberá uma melhor sinalização, será mais organizado e muito mais acessível para quem mora aqui e para quem nos visita”, adiantou o prefeito de Belém. O titular da Semma, Sérgio Brazão, está na expectativa de inaugurar o espaço o mais breve possível. “A revitalização será encaminhada para que possamos inaugurar o Bosque no final do período de confinamento da população”, afirmou.

O anúncio do Jardim Botânico da capital paraense ocorreu após uma reunião entre o prefeito Edmilson Rodrigues e Sérgio Brazão. No encontro, o gestor da Semma também apresentou ao prefeito um projeto de agricultura familiar conduzido pelo órgão municipal, que busca instalar no município feiras para apoiar a agricultura familiar da Região Metropolitana de Belém (RMB). No espaço serão comercializados diversos produtos orgânicos produzidos por pequenos agricultores. Com isso, espera-se fortalecer o trabalho desenvolvido e fomentar a alimentação saudável na região.

Sérgio Frazão adiantou que o processo de informatização de todo o serviço de atendimento da secretaria está sendo planejado. “Hoje em dia a Semma faz também o controle ambiental e ele agora será modernizado. Então o usuário da Semma, que quer uma licença, vai encontrar menos burocracia, mais agilidade e mais rapidez nesse serviço. Com isso, a pessoa também poderá acompanhar de casa, do escritório, através de um computador, como está o seu processo de licença ambiental”, explicou. O processo de modernização está em andamento e a expectativa da secretaria é que ele seja concluído dentro de cem dias.

No final do encontro entre os gestores foi informado que, a partir de agora, o secretário de meio ambiente de Belém passa a coordenar as Secretarias de Meio Ambiente da RMB que abrange outras nove cidades, além da capital. Com isso, diversas ações de meio ambiente na região devem ser coordenadas pelo município.

Por: Juliana Brito

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.