Conecte-se conosco

FUTEBOL

Castanhal e Bragantino empatam no Modelão e seguem na vice-liderança de seus grupos no Parazão

Foto: Jhonathan Cruz / Fonte: Blog Zé Dudu

Castanhal e Bragantino fizeram o duelo único deste sábado (10) válido pela quinta rodada do Campeonato Paraense. A partida foi realizada pela parte da tarde no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal. As duas equipes estavam vindo de dois empates seguidos e queriam quebrar essa sequência sem vitórias no chamado clássico do interior paraense.

Os donos da casa começaram melhor com Marcos chutando de fora da área, o goleiro Deco Júnior rebateu e na sobra Canga chutou para fora. Outra vez o Castanhal chegou, quando Fidélis cruzou da direita e Canga raspou de cabeça e parou na defesa do goleiro Deco Júnior. O Bragantino deu o troco. Edicleber arriscou de longe, o goleiro Axel Lopes conseguiu defender, mandando para escanteio.

Na cobrança de escanteio, Túlio levantou na área, o zagueiro Romário cabeceou e a zaga salvou em cima da linha, na sobra Túlio chutou para o gol e Edicleber desviou no meio do caminho para o fundo do barbante, aos 18 minutos, 1 a 0 para o Tubarão do Caeté. O Japiim da Estrada teve a chance do empate. Lucas cruzou da esquerda e Ivanilson cortou com o braço, pênalti para o Castanhal. Canga cobrou e o goleiro Deco Júnior defendeu salvando para escanteio. Na cobrança, Lucas chegou batendo de primeira e mais uma vez Deco Júnior salvou de reflexo.

No segundo tempo, de tanto insistir o Japiim empatou. Gui Capanema tocou para Fidélis, o atacante cruzou na área e Canga subiu de cabeça, a bola chegou a bater nas duas traves antes de ir para o gol, aos nove minutos, 1 a 1 no Modelão. O Bragantino não sentiu o gol e quase voltou a frente do marcador. Zé Carlos em grande jogada individual saiu driblando a marcação e cruzou, a bola chegou até Kerreca que chutou de primeira e a redonda raspou a trave do goleiro Axel Lopes.

O Japiim queria a virada. Debu pegou uma sobra de bola e chutou forte, o goleiro Deco Júnior fez a defesa. Na tentativa do Braga, Kerreca cobrou falta e a bola passou assustando o goleiro Axel Lopes. Nos minutos finais, quase saiu o gol de desempate do time aurinegro. Magnum cruzou, o goleiro Deco Júnior falhou e bola bateu na trave e na sobra Gui Campana chutou para fora. Na última chance da partida, Magnum cruzou da direita para a cabeçada de Quadrado, a bola foi para fora. Placar final: Castanhal 1 x 1 Bragantino.

Com o resultado de empate, as duas equipes que buscavam a liderança de seus grupos, ficaram na segunda posição. O Bragantino foi a seis pontos dentro do Grupo A1, atrás do líder Paysandu que tem sete, enquanto que o Castanhal somou sete pontos no Grupo A3, ficando a dois do líder Independente Tucuruí, que soma sete pontos.

Por Fábio Relvas

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.