MUNICIPIOS
Bragança entra em Lockdown e mantém abertos apenas serviços essenciais
Oprefeito Raimundo Oliveira (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (05) que o município de Bragança passa ao bandeiramento preto (Lockdown) e anunciou novas restrições na circulação de pessoas para aumentar o índice de isolamento social. A partir de 21h de terça-feira (06), apenas atividades essenciais estão autorizadas em Bragança. A medida, inicialmente, valerá por sete dias.
A prefeitura acatou a recomendação da defensoria pública do Estado do Pará, que após o aumento no número de contaminações, mortes e sobrecarga do sistema de saúde tomaram a decisão pela mudança no bandeiramento.
Esta é a segunda vez que a Bragança entra em “lockdown”. A medida foi implementada pela primeira vez na pandemia no dia 12 de maio de 2020, e se estendeu até o dia 31 do mesmo mês.

Leitos
Atualmente, segundo a secretaria municipal de Saúde, do total de leitos nos três hospitais da cidade 84% dos leitos estão ocupados.



