Conecte-se conosco

BRASIL

Ranking da vacina: Brasil é o 5° em total de aplicações diárias

Foto: Reprodução / Fonte: Pleno News

O Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de países com o maior número de doses diárias aplicadas. São cerca de 711.211 injeções por dia. Os dados são fornecidos pela Bloomberg (empresa de tecnologia que revela o andamento da vacinação em todo o mundo).

O país está atrás apenas da China, que lidera com, em média, 5.282.614 doses por dia; dos Estados Unidos (com 2.903.730 doses diárias), da Índia (com 1.663.340 de doses) e da União Europeia (com 1.585.772 doses). Até esta quinta-feira (1), 18.424.486 brasileiros foram imunizados contra a Covid-19, o que corresponde a 8,8% da população. Inclusive, esta quinta-feira (1) foi um dia recorde, em que o Brasil atingiu a marca de quase 1 milhão de imunizações em 24 horas.

O número de um milhão de vacinados diários é meta estabelecida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

– O nosso principal problema é que não temos uma regularidade dessas doses de vacina. Elas são distribuídas assim que chegam ao país. Já distribuímos quase 35 milhões de doses, mas temos notificação [de] que apenas 13 milhões foram aplicadas. Isso não significa que as outras não foram aplicadas; há subnotificação. Precisamos de uma notificação rápida. Nosso objetivo é atingir um milhão de vacinados por dia no Brasil e nós temos confiança [de] que vamos atingir essa meta – disse Queiroga.

Por: Monique Mello

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.