Conecte-se conosco

PARÁ

Adepará fiscaliza trânsito de pescado e período de defeso do caranguejo-uçá

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

Uma grande fiscalização no trânsito agropecuário, em diversos pontos do Estado, foi iniciada nesta segunda-feira (29), atendendo ao Decreto Estadual nº 1.391, de 19 de março de 2021, que restringe a saída de pescado do Pará durante a Semana Santa. A ação também está de acordo com a Portaria nº 325, de 30 de dezembro de 2020, da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAP/MAPA), que proíbe a captura, o transporte, o beneficiamento, a industrialização, a comercialização de qualquer indivíduo da espécie Ucides cordatus, conhecido como caranguejo-uçá, no período de defeso.

Por meio da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), o governo prossegue a fiscalização até o próximo dia 3 de abril. “As ações de fiscalização do trânsito agropecuário ocorrem sempre com o apoio dos órgãos de segurança, como as polícias rodoviárias estadual e federal (PRE e PRF), por ser uma atividade de elevado risco e representar importante atividade desenvolvida pela Adepará a fim de garantir a defesa agropecuária no Estado”, informou Paulo Bastos Jr., gerente de Trânsito Agropecuário da Agência.

A Adepará conta com 15 postos fixos de fiscalização, sendo 12 nas divisas com os estados do Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Amazonas e Amapá, além de equipes de fiscalização volante que atuam em pontos estratégicos para coibir o trânsito irregular de produtos agropecuários.

Por Manuela Viana (ADEPARÁ)

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.