Conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Uepa encerra inscrições ao Processo Seletivo (Prosel) nesta quinta-feira, 25

A classificação dos candidatos às vagas ofertadas será feita com base nas notas obtidas no Exame

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

Esta quinta-feira (25), é o último dia do prazo para as inscrições ao Processo Seletivo 2021 da Universidade do Estado do Pará. Os candidatos que realizarem suas inscrições no último dia terão até sexta-feira, 26, para efetuarem o pagamento do boleto. As inscrições ao Prosel 2021 devem ser feitas exclusivamente de forma on-line, no sistema disponível no site da Uepa.

Podem concorrer a uma das 3.838 vagas ofertadas, pessoas que já concluíram o ensino médio ou estão concluindo a última série do Ensino Médio ou equivalente referente ao período letivo de 2020 e a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Por essa razão é indispensável a comprovação dos dados da avaliação do último Enem, o que será feito com envio das informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) à Uepa. A classificação dos candidatos às vagas ofertadas será feita com base nas notas obtidas no Exame.

A Uepa possui cursos de graduação nas áreas de Ciências Sociais e Educação, Ciências Biológicas e Ciências Naturais e Tecnologias, distribuídos em 21 campi da Universidade, localizados em 17 municípios do Estado.

Um das novidades, em 2021, é o curso de Bacharelado em Fonoaudiologia. A Universidade é a primeira instituição de ensino superior pública a ofertá-lo no Pará. Na primeira turma, serão 30 vagas e o curso funcionará no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Belém.

Por Guaciara Freitas (UEPA)

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.