Conecte-se conosco

MUNICIPIOS

Detran começa instalação de radares na BR-316, em Marituba

Os equipamentos devem começar a funcionar no mês de maio. Ao todo, são oito novos radares.

Foto: Divulgação/Detran / Fonte: G1 PA

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou a instalação de novos equipamentos eletrônicos de velocidade no municípios de Marituba, na região metropolitana de Belém. Ao todo, são oito pontos de fiscalização, seis nos dois lados da via e dois em apenas um sentido.

Os radares terão limite de velocidade de 60 km/h, mas ainda estão na fase de implantação. Após isso, os condutores serão orientados sobre a fiscalização. Os radares devem começar a autuar os infratores no mês de maio.

Dados do Detran mostram que os primeiros 18 km da BR, de jurisdição do Estado, concentram o maior número de acidentes em toda a extensão da via. Segundo o Departamento, somente em 2020, foram registrados 321 acidentes no trecho de Marituba, com 103 feridos e nove mortes. As principais vítimas são motociclistas e pedestres.

Em Marituba, o órgão não instalou lombada eletrônica, apenas controladores de velocidade, com o objetivo de que a velocidade recomendada seja mantida ao longo da rodovia e não apenas nos pontos onde os equipamentos estão presentes.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.