Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Cras Jaderlândia promoveu ação de beleza em comemoração à semana da Mulher

Imagens: Hugo Tomkiwitz / Fonte: Ascom Semcat

A Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho – Semcat por meio dos Centros de Referência de Assistência Social- CRAS estão realizando uma série de atividades alusivas ao mês da mulher em diversos bairros de Ananindeua.

A unidade do Jaderlândia, agora em um novo endereço na Passagem Bom Jesus – nº2000, realizou uma ação voltada para o público feminino, são mulheres acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral à Família, o PAIF. No evento todas participaram de uma ação de beleza com direito a manicure, maquiagem, cuidados com o cabelo, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, dentre outros.

A programação ainda contou com a palestra sobre violência contra mulher, lei Maria da penha e sobre empoderamento feminino além de uma sessão de fotos com o objetivo de valorização pessoal “Fizemos essa programação para melhor atender as nossas usuárias e sabemos que o nosso dia e todos os dias, mas o Cras é um espaço de valorização a todos que precisam de amparo. A você mamãe, trabalhadora, guerreira, um feliz dia da mulher” celebra Bruna Maués, coordenadora do Cras Jaderlândia.

É por meio do Cras que a proteção social se territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais e a importância da presença das políticas públicas através desses serviços de integração para reduzir essas desigualdades.

A futura mamãe Amanda, gestante de seis meses ressalta “O Cras me trouxe muitas oportunidades e me fez voltar para realidade, eu fiz muitas atividades aqui, além dos cursos ele mudou a minha vida, assim como fez essa diferença, creio que vai ajudar muitas pessoas com essa nova mudança” Afirma Amanda Caroline do Carmo, de 29 anos.

As unidades do Cras na administração da secretária Marisa Lima compõem 10 unidades no município de Ananindeua elas são: Estrela do Ananin, Santana do Aurá, Uirapuru, Curuçambá, Guanabara, 40 horas, Distrito Industrial, Complexo do VI, Daniel Reis e a unidade Jaderlândia. O centro de referência atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, e busca há mais de 15 anos superar a extrema pobreza e a garantia de direitos em todo o país.

Dia 18.03 (Quinta), continua a programação no Cras Distrito Industrial.

Texto: Hugo Tomkiwitz – Ascom Semcat

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.