Conecte-se conosco

Piloto paraense, Antônio Sena que desapareceu há mais de um mês é encontrado vivo

Reprodução Instagram / Fonte: Correio Paraense

Sem categoria

Piloto paraense, Antônio Sena que desapareceu há mais de um mês é encontrado vivo

Antônio Sena foi contatado por um grupo de coletores de castanha da região do igarapé Puxuri, em Almeirim

Foi encontrado nesta sexta-feira, 5, o piloto do monomotor Cessna 210, prefixo PT-IRJ, nas matas próximo ao município de Laranjal do Jari, estado do Amapá. Antônio Sena, estava desaparecido desde o último dia 28 de janeiro.

O piloto teria conseguido sobreviver à queda do Cessna 210, prefixo PT-IRJ, e depois de caminhar vários quilômetros por uma área de difícil acesso, conseguiu chegar, na manhã de hoje, a uma área de mata onde encontrou um grupo de coletores de castanha.  

Mesmo bastante debilitado ele conseguiu se identificar e pediu ajuda. Os extratores o levaram até um local onde havia um equipamento de rádio amador pelo qual fizeram contato com a comunidade onde vivem e repassaram os telefones de contato fornecidos por Toninho. A mãe do piloto, Rolene Sena, foi a primeira a ser contatada e repassou a informação aos outros filhos.

Buscas

A procura pela aeronave era coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e se concentravam na área entre Alenquer e o garimpo Califórnia. As buscas foram suspensas pela FAB no dia 7 de fevereiro. 

A Policia Federal instaurou inquérito no último dia 2 de fevereiro, para apurar o desaparecimento da aeronave, e não descartou um possível desvio de rota no trajeto original do monomotor.

No começo da noite desta sexta-feira, o governador Helder Barbalho usou as redes sociais para postar uma mensagem informando que uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) será deslocada na manhã deste sábado (6) até a região informada aos familiares.

Por: Lia Corpes

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top