Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Belém suspende sessões presenciais após surto de Covid-19 entre funcionários

Foto: Reprodução / Fonte: G1 PA

BELÉM

Câmara Municipal de Belém suspende sessões presenciais após surto de Covid-19 entre funcionários

A Câmara Municipal de Belém foi completamente fechada aos públicos externo e interno a partir desta terça (2) até dia 15 de março, devido a cinco casos de Covid-19 entre os servidores. As infecções foram confirmadas no período de 24 horas, sendo alguns apresentando gravidade.

A decisão de manter somente sessões virtuais foi tomada pelo presidente da Casa, vereador Zeca Pirão (MDB), “para evitar uma desgraça maior”.

Até segunda (1º), estavam em vigor as decisões constantes das portarias emitidas pela direção da Casa, que conciliavam recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com necessidades do Legislativo Municipal. Havia sessões semi-presenciais, com parte dos vereadores em plenário e parte acompanhando on-line.

Funcionários adotaram escalas de trabalho em sistema de rodízio na maioria dos gabinetes. Nos setores administrativos os servidores maiores de 60 anos ou com doenças crônicas foram afastados e colocados à disposição do teletrabalho, se possível.

A higienização das mãos e uso de máscaras faciais eram obrigação de todos desde o início da pandemia, incluindo público externo.

O presidente havia assinado uma portaria prorrogando, mais uma vez, o fechamento da Câmara apenas para o público externo até o dia 30 de março. Mas com os cinco casos da doença, o presidente Pirão tomou a decisão de fechar completamente a sede do Legislativo, para evitar maior propagação do novo coronavírus.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top