Conecte-se conosco

PARÁ

Sinduscon-PA e Sesi lançam segunda etapa da campanha “Com Cuidado Se Constrói – Saí Fora Coronavírus”

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução / Fonte: Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) e o Serviço Social da Indústria (SESI Pará) lançam, na próxima terça (02), a segunda etapa da campanha “Com Cuidado Se Constrói- Saí Fora Coronavírus”. O objetivo é reforçar nos canteiros de obras que a pandemia não acabou e que os cuidados precisam continuar sendo seguidos, além de informar a importância da vacinação e explicar sobre a nova variante do Covid-19.

A iniciativa conta com o apoio de profissionais da saúde do Sesi-PA que realizarão palestras instrutivas com os trabalhadores da construção civil da grande Belém e divulgação de materiais eletrônicos informativos. Nesta etapa da campanha, os canteiros que receberam a primeira fase terão prioridade para dar continuidade ao programa.

A meta é visitar mais de 30 canteiros na região metropolitana de Belém e atender mais de 2 mil trabalhadores, diretos e indiretos da construção civil. O presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho, explica a importância da campanha para manter a saúde e a segurança dos trabalhadores salvaguardada. “Lamentavelmente a pandemia persiste junto com os índices altos de contágio, ainda há também uma mortalidade preocupante e por essa razão nós entendemos ser extremamente importante voltar para os canteiros de obras e promover o diálogo e a conscientização com a necessidade de se tomar todas as medidas preventivas, mas agregando agora alguns componentes que não havia na edição passada”, disse o presidente.

O presidente também reforçou a necessidade de falar sobre a vacina e de unir forças para que o setor da construção não sofra diretamente os impactos e não seja um ambiente inseguro para os colaboradores. “As campanhas de vacinação já estão ocorrendo e precisamos fazer com que todos tenham consciência da importância de buscar os locais corretos e manter a precaução até que a vacinação alcance todos. A fim de manter a empregabilidade para a atividade permanecer em funcionamento de forma segura, todos os cuidados fora do canteiro, nos transportes públicos, nos ambientes domésticos devem ser seguidos. Esse é o papel do sindicato para que a nossa atividade não seja um indutor de proliferação deste vírus terrível”, concluiu Alex Carvalho.

A gerente executiva de segurança e saúde na indústria do SESI, Jacilaine Souza, lembra que essa é a segunda etapa de uma campanha que surgiu ano passado, devido ao cenário da pandemia. “A campanha vai proporcionar o fortalecimento da sensibilização quanto à prevenção da Covid-19, para os trabalhadores, que podem disseminar a informação a seus dependentes, Vamos também trabalhar a importância dos protocolos dentro e fora do  trabalho, para que o trabalhador se sinta seguro não somente no ambiente de trabalho, mas no convívio familiar e social, além de ser consciente de que pode fazer sua parte para manter a prevenção e principalmente manter o foco principal na valorização da vida, da saúde e do trabalho com qualidade de vida”, explica Jacilaine.

O evento também distribuirá materiais da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) “Construção contra o coronavírus- Não vamos baixar a guarda”. A campanha visitará dois canteiros por semana e as empresas interessadas em aderir o programa devem entrar em contato com o Sinduscon-PA.

Serviço:

Evento: Lançamento da segunda etapa da campanha “Com Cuidado Se Constrói”

Data:  02/03

Hora: 7h.

Local: Canteiro da Quadra Engenharia – Obra da Procuradoria da República do Pará.

Endereço:  Rua Domingos Marreiros, 690. Entre a Av. Generalíssimo Deodoro e Tv. 14 de Março. Bairro: Umarizal. (Ao lado do prédio da Justiça Federal).

Assessoria de Comunicação
Por Débora Barbosa

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.