Conecte-se conosco
Foto: Reprodução / Fonte: Blog Zé Dudu

FUTEBOL

Parazão de 2021 terá patrocínio do Banpará e transmissão pela TV Cultura

O Campeonato Paraense de Futebol da temporada de 2021 foi lançado oficialmente na tarde da última quinta-feira (11), no Palácio dos Despachos, em Belém. Participaram da cerimônia de abertura, o governador do estado, Helder Barbalho, os representantes das 12 equipes que vão disputar a competição estadual, o patrocinador Banpará e a cúpula da Federação Paraense de Futebol.

“Este é o momento de garantir o planejamento para que o Parazão de 2021 possa acontecer. Trabalharemos com a responsabilidade sanitária necessária para assegurar com que os protocolos sejam preservados e o campeonato possa transcorrer na sua normalidade, priorizando a vida. A TV Cultura estará transmitindo para que toda população de nosso Estado possa atender ao Campeonato Paraense”, disse Helder Barbalho, governador do estado.

A FPF ainda não divulgou a tabela oficial do Parazão, mas confirmou o inicio da competição para o dia 27 de fevereiro. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Cultura do Pará, a Funtelpa, tendo o Banco do Estado do Pará (Banpará) como patrocinador, dando um suporte financeiro de R$ 8,327 milhões, que serão repassados para a organização, no caso da federação, para os clubes que vão disputar o torneio, e para as premiações dos quatro primeiros colocados da competição.

Em uma das reuniões do conselho técnico do Parazão, a FPF alterou a fórmula de disputa da competição, saindo de dois grupos de seis equipes, e indo para o formato de três chaves tendo quatro equipes em cada uma delas. Segundo o novo regulamento, os dois melhores da cada grupo, e ainda os dois melhores terceiros colocados, avançam para a disputa das quartas de final.

Os grupos estão formados da seguinte forma – Grupo A1: Paysandu, Gavião Kyikatejê, Itupiranga e Bragantino; Grupo A2: Remo, Tuna, Carajás e Tapajós; Grupo A3: Castanhal, Paragominas, Independente e Águia. As equipes do mesmo grupo não se enfrentam durante a primeira fase, que será confronto de chave contra a chave, totalizando oito jogos para cada clube.

Por Fábio Relvas com informações da Agência Pará / Foto: Marco Santos

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top