Conecte-se conosco

PARÁ

Pará vai receber mais de 170 mil doses da vacina contra a Covid-19

Foto: Getty Images / Fonte: Portal Cultura

O governador do Helder Barbalho usou as suas redes sociais para atualizar os números de vacinas contra o coronavírus que serão destinadas ao Pará. Ao todo serão 173.240 doses, sendo 124.560 disponibilizadas à imunização no Estado, e 48.680 doses que atenderão exclusivamente a população indígena.

No domingo (17), Helder Barbalho já havia informado, também pelas suas redes sociais, o envio de 124 mil doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 ao Pará para a primeira fase de imunização, que incluirá profissionais de saúde, indígenas e idosos que vivem em casas de saúde. O anúncio foi feito logo após a Anvisa ter aprovado o uso emergencil das vacinas Coronavac, da farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e da Universidade de Oxford, produzida em parceria com a Fiocruz.

Distribuição – A estratégia de distribuição das doses do imunizante aos 144 municípios paraenses será feita em conjunto com as secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa) e de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), com o objetivo de garantir a logística, segurança e o planejamento da ação.

Insumos – A distribuição dos insumos para a imunização no Pará iniciou no último dia 6 de janeiro. O estado dispõe atualmente de 6 milhões de seringas e agulhas e já iniciou o processo para adquirir mais 5 milhões.

A Sespa será a responsável por distribuir as vacinas, insumos e pela capacitação dos profissionais de saúde. Já a execução da vacinação e a contratação de pessoal são de responsabilidade dos municípios, como prevê a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.