Conecte-se conosco

BELÉM

Grande operação de limpeza é feita pela Prefeitura em diversos pontos da capital paraense

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

A Prefeitura de Belém deu início na manhã desta quarta-feira, 13, ao trabalho emergencial de limpeza que vai percorrer todos os bairros da cidade, em uma grande operação de saneamento na capital paraense. Cerca de dois mil agentes de limpeza urbana estão envolvidos na ação, que é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). O trabalho visa a limpeza de vias, canais e bueiros da cidade.

A operação inclui serviços de limpeza manual de canais, dragagem mecânica de canais, varrição, capinação e raspagem de vias e logradouros, limpeza de bueiros, coleta de entulhos e lixo domiciliar. “A cidade está muito suja, com lixo por todo canto e materiais dentro dos canais, por isso nossa meta é de limpar a cidade e vamos perseguir isso para que Belém fique realmente limpa”, declarou a secretária de saneamento, Ivanise Gasparim.

Segundo ela, um dos objetivos da ação é de amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas deste período do ano. “Vamos intensificar os serviços e, com isso, diminuir os impactos causados pelos alagamentos. Sabemos que ainda não será a solução definitiva, pois o definitivo virá com um plano para obras de infraestrutura. Esta ação vai permanecer por 90 dias para ameniza os transtornos da população”, detalhou.

De acordo com o diretor de resíduos sólidos da Sesan, Pedro Piqueira, a ação prossegue pelos próximos dias em todos os canais a cidade. ‘’Estamos com máquinas e homens em vários pontos da cidade, como os canais da Vileta, Cipriano e Tucunduba. O trabalho vai prosseguir e as áreas baixas e de canais estão recebendo atenção redobrada’’, disse.

O aposentado Eliezer Cruz, de 82 anos, aprovou o início da ação. ‘”Toda limpeza é sempre bem vinda, principalmente neste período de fortes chuvas, quando os canais transbordam e as áreas baixas alagam. Fico feliz com esta iniciativa”, comentou o aposentado, enquanto acompanhava o trabalho dos agentes de limpeza no canal da Mundurucus. 

Por: Noely Lima

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.