Conecte-se conosco

Projeto Pegada Eco, conscientiza e promove educação ambiental em Salinópolis

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

BOA AÇÃO

Projeto Pegada Eco, conscientiza e promove educação ambiental em Salinópolis

O PEGADA ECO é um grupo de trabalho que vem desenvolvendo ações de educação ambiental em Salinópolis, e tem como objetivo sensibilizar a população, assim como os visitantes, principalmente em relação ao resíduo sólido, conhecido popularmente como “lixo”.

Esta II Ação de Educação Ambiental teve como foco o MONA – Monumento Natural do Atalaia, uma unidade de conservação que pertence à categoria de Proteção Integral, a qual não permite a habitação e o uso direto dos recursos naturais.

O Lago da Coca Cola, encontra-se seco neste período do ano, assim é possível identificar os impactos ambientais causados pela ação antrópica (humana) negativa.

A importância da educação ambiental reside na atuação consciente dos cidadãos, visando, portanto, o aumento de práticas sustentáveis bem como a redução de danos ambientais, assim, ela promove a mudança de comportamentos tidos como nocivos tanto para o ambiente, como para a sociedade.

Este projeto começou a pouco tempo, no mês de outubro, e devido a pandemia não conseguimos realizar mais ações como gostaríamos.
Essa é a segunda ação de educação ambiental, a primeira foi na praia maçarico, no entorno do hotel Salinópolis, que também é um grande parceiro nosso.

Para 2021 estamos com grande expectativa em desenvolver um projeto de ed. ambiental nas escolas e para a população/visitantes em geral.

Agradecemos o apoio:

DEP. ESTADUAL PAULA GOMES
IDEFLOR-BIO
SETUR-PA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALINÓPOLIS
SEMMA
SETURSAL
SEC. DE LIMPEZA URBANA
POLÍCIA MILITAR
SANDRA GASPAR FOTOGRAFIA

Aos Patrocinadores:

ICE BODE SORVETES
LOCMIL TURISMO
SINARA CASA
PONTO DA FARINHA
AUTO POSTO NORTE PARÁ II

Por: Lia Corpes

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top