POLITICA
Prefeito eleito reúne com governador e equipe técnica para discutir discutir soluções de Belém
O prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), manteve seu primeiro encontro com o governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), nesta quinta-feira. Após conversa reservada no gabinete, foi realizada uma reunião com as áreas técnicas, onde foram apresentados diversos projetos desenvolvidos pelo governo do estado na capital paraense, num total de R$ 2,1 bilhões de investimentos.
Edmilson e Helder ressaltaram a importância da cooperação entre governo estadual e prefeitura para o futuro da cidade. Destacaram temas como obras estruturantes, iniciativas de combate à pandemia e ações emergenciais para combater o inverno amazônico. “Deve haver um trabalho conjunto para evitar que as cenas constantes de alagamento em nossa capital tenham fim”, destacou o prefeito.
“Para reverter a realidade de abandono vivido por Belém há necessidade de um movimento cívico. Todos estão convidados: lideranças religiosas, partidos políticos, e o governo do Estado, que tem papel fundamental nesse processo de cooperação com Belém”, continuou o prefeito. Essa visita, além de cortesia e respeito ao governador, é também um pedido para que o trabalho conjunto prefeitura-governo do Estado se torne realidade.
Entre as prioridades, Edmilson ressaltou ações de combate aos alagamentos; obras de macro e microdrenagem e de limpeza e manutenção de canais. “Vamos implementar uma brigada de trabalho e, também com o uso de máquinas, para desassorear os canais envolvendo uma centena de pessoas hoje desempregadas”, afirmou Edmilson Rodrigues na saída da reunião.
Sobre o programa de renda mínima Bora Belém, que Edmilson assinará como seu primeiro ato de governo – o governador Helder Barbalho afirmou que o governo está à disposição e está com o programa Renda Pará sendo efetivado e “naquilo que o governo do Estado puder fazer para aportar recursos que possam garantir renda e recursos para aqueles que mais precisam, teremos todo interesse em trabalhar conjuntamente”.