Conecte-se conosco
Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

BOA AÇÃO

“Outubro além do Rosa”: Parcerias que devolvem a autoestima.

O 10º mês do ano traz consigo o símbolo de uma mensagem muito importante: A necessidade de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

A campanha que toma força nas redes sociais durante o mês de outubro nem sempre teve tanta visibilidade assim. Tudo começou na década de 90 graças a uma iniciativa da Fundação Susan G. Komen for the Cure. A Organização deu um laço rosa a todos os participantes da 1º Corrida pela Cura, realizada em Nova York por sobreviventes ao câncer de mama. O movimento ganhou força em 1997 quando duas cidades nos Estados Unidos promoveram atividades com o objetivo de realizar o diagnóstico e prevenção do câncer de mama, selecionando Outubro como a data oficial para o início dos atos em prol da causa. No Brasil, o primeiro marco relacionado a campanha ocorreu em 2002, na cidade de São Paulo, quando o Obelisco do Ibirapuera foi iluminado com a cor rosa. Apesar desse início, foi só depois de 2010 que o envolvimento do governo e da sociedade com o Outubro Rosa se tornou mais efetivo e participativo tornando a divulgação da campanha algo crescente no país.

Uma das ações desenvolvidas no mês da conscientização do câncer de mama foi a inciativa criada pela Liga Acadêmica Paraense de Cuidados Paliativos (LAPCP) em parceria com o grupo Laços de Amor. Juntos, vão realizar a I Jornada Online de Cuidados Paliativos: um evento 100% gratuito e online. O evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de Outubro no período noturno e contará com a participação de profissionais das áreas de psicologia, oncologia, cirurgia plástica, anestesiologia e uma representante do grupo Laços de Amor.  O objetivo é ajudar todos a compreender a importância dos cuidados paliativos na vida das pacientes com câncer, como lidar com os efeitos físicos e emocionais, além de entender as indicações e consequências da reconstrução mamária.

Além disso, o evento contará com a participação especial de Carol Santiago que vem realizando um trabalho incrível na área da micropigmentação. Sendo uma referência regional e internacional, Carol Santiago está oferecendo procedimentos gratuitos de reconstrução de aréolas e sobrancelhas para mulheres que já terminaram o tratamento contra o câncer.

Leia também a matéria:
Iniciativa reconstrói gratuitamente aréolas ou sobrancelhas de mulheres que venceram o câncer

Serviço

O projeto destinado a mulheres carentes, sem condições de arcar com os custos do procedimento deve ser agendado pelo telefone (91) 98521-4210 no Studio Carol Santiago.
📍 Localizado na Av. Duque de Caxias , nº1027. O atendimento é gratuito.

Entre em contato pelo telefone/ WhatsApp: (91) 98521-4210 e acompanhe pelo Facebook Instagram. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top