Conecte-se conosco

SAÚDE

Hospital Oncológico Infantil conquista prêmio nacional na área do Onco Ensino

A instituição paraense foi a única da Região Norte entre os hospitais vencedores do eixo Sul-Sudeste

Foto: Reprodução / Fonte: Comunicação – Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo

O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, unidade de saúde pública, gerenciada pela Pró-Saúde, foi destaque no 1º Prêmio Onco Ensino de Educação em Saúde, apresentado no 7º Congresso Digital ‘Todos Juntos Contra o Câncer’, em São Paulo-SP, na última quinta-feira, 24. A instituição foi a única representante da Região Norte a estar entre vencedores com instituições das Regiões Sul e Sudeste. 

O resultado positivo foi em decorrência da assiduidade e excelentes índices de capacitação de seus profissionais na área do Onco Ensino, aspecto fundamental para garantir um atendimento de melhor qualidade. 

O Oncológico Infantil Octávio Lobo obteve a marca de 78% de conclusão de seus 252 alunos matriculados na plataforma educacional, que funciona como um complemento de estratégia de educação permanente e aperfeiçoamento profissional. A instituição hospitalar contribui para a prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos a pacientes em tratamento com câncer. 

Aline Gonzaga, do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Oncológico Infantil, comenta sobre o resultado. “Ter esse reconhecimento é importante, principalmente, se levarmos em consideração o quesito aproveitamento, a nossa instituição saiu na frente. Isso nos orgulha e mostra o nosso engajamento com o trabalho e o quanto o hospital busca capacitar seus profissionais na área da oncologia pediátrica”, disse. 

O Onco Ensino é uma plataforma educacional que está sob a gestão da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) e oferece apoio às unidades de saúde específicas de tratamento contra o câncer no país. A Associação coloca à disposição, gratuitamente, diversos cursos de curta duração aos profissionais da área da saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).  

Além da instituição de saúde paraense, foram premiados o Hospital das Clínicas FAEPA, de Ribeirão Preto – SP, com 439 inscritos obteve a taxa de conclusão de 77%, o Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr., do Rio Grande – RS, com 499 alunos cadastrados, chegando a 70% de conclusão. 

Sobre a Pró-Saúde 

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos. 

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição. 

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.