Conecte-se conosco

BELÉM

Nota de Pesar pelo falecimento do radialista Astrogildo Corrêa – o Amigo Público Número 1

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

O Correio Paraense  de Comunicação lamenta a morte do radialista Astrogildo Corrêa. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (18), em Belém. Nossos profissionais se solidarizam e transmitem seus mais sinceros sentimentos aos familiares neste momento de perda e dor.

Astrogildo Corrêa marcou a comunicação paraense  com a sua participação no programa policial “A Patrulha da Cidade”, que ficou no ar na Rádio Marajoara AM por alguns anos. 

Sua trajetória:

Radialista cuja vinheta marcou gerações de ouvintes de rádio da Rádio Marajoara AM: “Astrogildo Corrêêêêêêêia, o amigo público número 1”. Foi com um programa de utilidade pública que o “Astro” se tornou uma das figuras mais populares do rádio. E foi neste segmento que ele fez escola. Tanto que a partir dele, as demais emissoras passaram a ter prestação de serviço, orientação aos ouvintes sobre achados e perdidos.

Mas sua carreira iniciou nos primeiros anos da emissora, ainda nos tempos dos Diários Associados, de Assis Chateaubriand ao lado de nomes como Tacimar Cantuária, Mario Tavernard, entre outros, fazendo rádio novela. Com o tempo  a televisão ganhou o mercado do rádio-teatro.

O protocolo foi quebrado mais uma vez com a apresentação de Astrogildo Côrrea e Oseias Silva fazendo uma interpretação do que era o programa “A consciência do Braguinha”, programa humorístico com grande audiência.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.