PARÁ
Ameaça de atentado fez escola suspender aulas no interior do Pará
Escola Doutor Sérgio Mota aguarda parecer do Ministério Público para o retorno das aulas na Ilha do Marajó.
A escola Doutor Sérgio Mota, na cidade de Muaná, suspendeu as aulas nessa segunda-feira (18), depois de sofrer ameaças de atentados, na Ilha do Marajó, região nordeste do Estado do Pará.
A confusão começou na escola de ensino depois que uma mensagem de uma pessoa não identificada, começou a circular nos grupos de WhatsApp, avisando sobre um massacre no colégio como forma de vingança porque o autor da mensagem teria sofrido bullying na unidade de ensino.
Durante manhã, a direção da escola emitiu um comunicado, por meio de mensagens de aplicativo, informando que suspendeu as aulas dos turnos da manhã, tarde e noite e que já havia comunicado os acontecimentos às polícias e o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).
De acordo com Unidade Regional de Ensino (URE Marajó), a escola aguarda um posicionamento da polícia para autorizar o retorno das aulas. As polícias foram acionadas e trabalham para identificar e prender o autor das ameaças pela internet.
Na semana passada, foi encontrado um bilhete no banheiro da Colégio Santo Agostinho, em Breves, com ameaça de ocorrência de um massacre. Essas ameaças de atentado estão se tornando uma brincadeira de mau gosto ou indicam que algo sério ronda as escolas da Ilha do Marajó.