Conecte-se conosco

CAPACITAÇÃO

Empresas se preparam para a COP30 em reunião estratégica da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE)

Encontro reunirá especialistas e empresas para alinhar ações climáticas e fortalecer o papel do setor privado na agenda sustentável.

Publicadas

sobre

Ivana Oliveira vai ministrar palestra com foco na COP 30 em São Paulo. Crédito: Divulgação

O compromisso do setor empresarial com a agenda climática ganha força no Brasil. Na sexta-feira (14), a ISA Energia e o Pacto Global – Rede Brasil realizam, em São Paulo, a 1ª Reunião da PACE – COP30, um encontro estratégico para alinhar iniciativas do setor privado às discussões da 30ª Conferência Mundial do Clima, que será realizada em Belém, no próximo mês de novembro.

Um dos destaques da programação será a palestra “COP30: Ação Global, Olhar Local”, ministrada pela doutora em Desenvolvimento Socioambiental pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ivana Oliveira é professora e sócia-diretora da agência Jambo Estratégias em Comunicação. Na palestra, abordará a importância da atuação local das empresas frente aos desafios climáticos globais.

“O que a gente vai discutir são esses olhares colonialistas que ainda nós temos, que recebemos de outras regiões, que nos impõe uma série de preconceitos, de estereótipos. A gente vai discutir isso com o olhar pra Amazônia sob a ótica de uma narrativa local. Mesmo que nossos problemas sejam globais, nós temos peculiaridades e elas têm que ser discutidas. O nosso papel enquanto comunicadoras da Amazônia é levar esse olhar da pesquisa, da experiência da pesquisa acadêmica e da experiência profissional”, explica Ivana Oliveira.

A 1ª Reunião da PACE – COP30 reunirá empresas e especialistas para debater soluções sustentáveis e fortalecer o papel do Brasil na luta contra as mudanças climáticas.

“Essa discussão que posiciona a Amazônia dentro de uma série de narrativas estereotipadas é o que a gente vai levar pra que haja uma reflexão, aproveitar a COP pra uma reflexão sobre essa abordagem, onde há uma ‘contaminação’ pelo exotismo, pelo preconceito”, conclui a professora.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.