Conecte-se conosco

BELÉM

Cão terapeuta leva conforto e esperança a crianças no Hospital Riomar

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução | Fonte: NM Comunicação

Em ação voltada para o Natal, o Hospital Riomar, da Hapvida NotreDame Intermédica, recebeu a visita de Alecrim, um cãozinho treinado para oferecer conforto e alegria. A iniciativa visa humanizar o ambiente hospitalar e contribuir para a recuperação dos pacientes, tornando a internação um momento mais leve e acolhedor.

Alecrim integra o Batalhão de Ação com Cães (BAC) da Polícia Militar e, desde março de 2022, vem encantando a criançada.

O pai do pequeno Bernado Paiva, de 3 anos, diz que é muito importante esse tipo de tratamento para os pacientes. “Creio que iniciativas como essa fazem toda a diferença no tratamento das crianças. O sorriso no rosto do meu filho é algo que não tem preço. A presença do Alecrim trouxe alegria e esperança para ele e para toda a nossa família”, destacou emocionado.

De acordo com Ceres Pinto, coordenadora de Hotelaria do Hospital Riomar, a ação “Mamãe Noel da Hotelaria Riomar” tem contado com a presença do cão terapeuta, que há três anos faz a alegria dos pacientes. “O Alecrim é mais do que um mascote; ele é parte essencial dessa ação que busca humanizar o ambiente hospitalar. Ver o brilho nos olhos das crianças e dos familiares quando ele chega é algo emocionante. Essa interação ajuda a tornar a internação mais leve, proporcionando momentos de alegria e conforto para todos”, finalizou.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.