Conecte-se conosco

PARÁ

TIM ultrapassa 300 municípios conectados com 5G e intensifica rede em Salinas

Publicadas

sobre

Foto: Ag. Pará

A TIM atingiu uma conquista significativa, ultrapassou a marca de 300 municípios conectados com a tecnologia de quinta geração. Com essa expansão recente, a operadora consolida sua liderança no 5G, chegando em 321 cidades em todo o território nacional. Principal destino turístico do Brasil, Fernando de Noronha (PE) é um dos destaques entre as cidades com a rede 5G da TIM.

Além disso, assim como nos demais anos, Salinas, um dos lugares mais frequentados em julho no Pará e, mais precisamente, a praia do Atalaia, que tem o maior número de visitantes neste período, receberá o reforço de rede da TIM. Porém, para 2024 a TIM reforçará a sua rede 5G e contará com instalações fixas de SLS (Street Level Solution), solução ao nível da rua, em tradução livre, que estarão de forma permanente na praia, garantindo mais conectividade. A SLS utiliza transmissão com fibra óptica e os equipamentos ficam “camuflados” no mobiliário urbano, como postes e pontos de ônibus.  O projeto permite contornar barreiras físicas, garantindo mais conectividade, através de uma cobertura mais uniforme no nível do solo.

Vale lembrar, que durante o período do Carnaval de 2024, na praia do Atalaia, através da estação móvel, foi registrado o aumento de 85% de volume de dados trafegados na tecnologia 4G e 140% na tecnologia 5G, comparando com janeiro, ambos com velocidade média de conexão em níveis excelentes.

Durante os meses de abril e maio, a TIM ativou 5G em 55 novas localidades, abrangendo estados como Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe. Essa ampliação reflete o compromisso da companhia em fornecer uma cobertura abrangente e de alta qualidade aos seus clientes, garantindo uma melhor experiência no uso de dados.

O diretor de Rede da TIM Brasil, Homero Salum, afirma que a operadora tem o compromisso de oferecer para seus clientes uma cobertura robusta e vem trabalhando continuamente para ampliar sua rede. Segundo ele, essa expansão além de consolidar a liderança do 5G no país traz diversos benefícios para os clientes e sociedade em geral. “A chegada da tecnologia 5G não apenas aprimora a conectividade para os usuários, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e social das cidades e regiões conectadas.”

Texto: assessoria de imprensa/ TIM

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.