Conecte-se conosco

DIREITO

Advogado Trabalhista: a relevância do profissional no mercado de trabalho

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução | Fonte: NM Comunicação

No mês de junho é comemorado o dia do advogado trabalhista, que tem como o objetivo homenagear todos os profissionais que defendem interesses dos trabalhadores, empresas, sindicatos e até mesmo órgãos públicos. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), cerca de 12% dos advogados no Brasil, fazem parte da área trabalhista. Os profissionais desempenham um papel fundamental na sociedade, assegurando que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e protegidos.

A missão do advogado trabalhista é ajudar os trabalhadores, a solucionarem os conflitos que venham acontecer durante a interação entre as imprensa. O advogado trabalhista atua não só em defesa dos direitos e interesses das partes envolvidas, mas também protege e orienta os clientes em questões relacionadas ao trabalho.

Para o advogado do escritório Andrade e Cortes, Kristofferson Andrade, especialista em direito trabalhista, a função do profissional é proteger os direitos dos trabalhadores. “O dever de um advogado trabalhista é garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que as empresas cumpram com suas obrigações legais. Nós especialistas, podemos ajudar a resolver problemas relacionados a contratos de trabalho, salários, horas extras, férias, licenças, demissões, acidentes de trabalho e outros assuntos,” destaca Andrade.

A área do advogado trabalhista oferece orientação e representação para trabalhadores e empregadores em assuntos como direitos trabalhistas, demissões, contratos de trabalho, discriminação no trabalho, segurança no trabalho, entre outros relacionados. “É crucial a presença de um profissional do meio trabalhista para garantir que a empresa esteja cumprindo todas as suas obrigações legais e proteger os interesses dos empregados da melhor forma possível”, finaliza.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.