Conecte-se conosco

CARNAVAL

Pesquisa revela que 38% dos paraenses devem gastar até R$ 500 no Carnaval 2024

Publicadas

sobre

Divulgação

O ano de 2024 mal começou e o Carnaval, época preferida dos brasileiros, já bate à porta com grande expectativa de gastos entre os foliões. Segundo pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads, realizada com público Pré-pago entre os dias 08 e 14 de janeiro, 38% dos entrevistados di​sseram que preveem gastar até R$ 500 durante os dias da folia. 49% dos respondentes são jovens com idade até 18 a 24 anos.

Dentre as mais de 6.185 mil respostas coletadas, 42% comentaram que gostam muito de carnaval. Desse número, 27% apontaram que participarão dos blocos de rua, bastantes comuns na região. Para 23% dos entrevistados, o período da folia será aproveitado para participar de blocos. 20% afirmam que vão à praia e a mesma quantidade vão ficar em casa.

Um dado importante detectado na pesquisa é que 34% dos paraenses acreditam que o carnaval é muito importante para a economia do país.

O estudo revelou algumas curiosidades a respeito dos hábitos durante o feriado carnavalesco. Quando se pensa em carnaval, 34% das pessoas responderam que cervejas e bebidas alcoólicas é o que vem primeiro à cabeça. Já 24% disseram que são fantasias e acessórios. E 16% afirmaram ser beleza, maquiagem e cosméticos.

Texto: Assessoria de imprensa/ Tim

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.