Conecte-se conosco

NEGÓCIOS

Clínica Médica Voo de Liberdade completa 11 anos de atendimento humanizado em Belém

Histórias de superação e coragem marcam a trajetória da clínica que tem se dedicado no tratamento da dependência química e saúde mental

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução | Fonte: NM Comunicação

“Eu não sabia quem eu era e nem o que queria para minha vida. A falta de controle com meus próprios sentimentos me consumia e acabei depositando toda minha ansiedade nas drogas. Hoje minha vida mudou completamente. Aprendi a me conhecer com a ajuda das terapias, e o principal foi aprender a viver sem drogas. Hoje tenho orgulho de falar que passei por esse tratamento, até mesmo para alertar outras pessoas a procurarem ajuda o quanto antes”, relata Gabriel Menezes, de 25 anos, paciente da clínica médica Voo de Liberdade, e que está sóbrio há mais de quatro anos,

A história de Gabriel é apenas uma das muitas histórias de superação e coragem que marcaram a trajetória da Clínica Médica Voo de Liberdade, que há 11 anos vem ajudando pessoas no tratamento da dependência química e saúde mental através de uma abordagem multidisciplinar e de uma forma totalmente humanizada.

Além do tratamento multidisciplinar que envolve uma equipe de psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, enfermeiros, assistentes sociais e fisioterapeutas, a clínica oferece diversos recursos terapêuticos como futebolterapia, hortoterapia, atividade física, yoga, musicalização e momentos de espiritualidade. Tudo em um ambiente seguro e acolhedor.

Para a diretora presidente da Voo de Liberdade, Mônica Azevedo, toda essa estrutura busca proporcionar o melhor tratamento possível aos pacientes, assim como apoiar os seus familiares. “Buscamos proporcionar de forma eficaz, eficiente e efetiva condições de conhecimento aos dependentes químicos, pacientes psiquiátricos, familiares codependentes, a fim de que posam desenvolver mecanismos comportamentais e cognitivos de prevenção de recaída, estabilização do quadro psiquiátrico e qualidade de vida”, explica Mônica.

Segundo a diretora presidente, a clínica é dedicada para a transformação de vidas. “Nós ajudamos nossos pacientes a superarem não só a dependência química, mas também os transtornos mentais. É mais de uma década de superação e impacto positivo na vida dos nossos pacientes que confiaram em nossa jornada de cuidado e recuperação. Juntos construímos uma comunidade de apoio, onde cada indivíduo é valorizado, cada história é única e cada jornada é respeitada”, enfatiza Mônica.

A clínica disponibiliza atendimento de urgência psiquiátrica, consultas eletivas e internação para o público infantojuvenil e adultos. O espaço fica localizado na Travessa Presidente Pernambuco, 378, bairro Batista Campos. Para mais informações sobre os serviços ofertados acesse o link: https://www.instagram.com/clinica.voodeliberdade/?igsh=MXN0czNzdzRxN2N2bQ%3D%3D .

Texto: Vanessa Lago – NM Comunicação

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.