Conecte-se conosco

PARÁ

Mosqueiro, Santa Izabel e Oriximiná receberão sedes da Defensoria Pública ainda neste trimestre, adianta defensor geral

Publicadas

sobre

Divulgação

Três novas sedes da Defensoria Pública serão entregues, até março deste ano, nas cidades de Santa Izabel e Oriximiná, além do distrito de Mosqueiro, em Belém. No último sábado (27), o município de Castanhal foi contemplado com um espaço totalmente equipado e tecnológico, onde, agora, os moradores podem emitir diversos documentos. A inauguração contou com a presença do defensor público-geral do Pará, João Paulo Lédo; do governador Helder Barbalho e da vice Hana Ghassan. As inaugurações fazem parte de um vasto programa de interiorização, que tem como objetivo ampliar a oferta de serviços focados em cidadania e justiça.

“Com essas entregas, nós queremos chegar a mais pessoas, fazendo cumprir o papel da Defensoria Pública, como instrumento de orientação jurídica, promoção dos direitos humanos e defesa dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, àqueles que mais precisam”, comenta o defensor público-geral do Pará.

As inaugurações fazem parte do pacote de metas da Defensoria Pública este ano, sobretudo no que diz respeito ao número de paraenses alcançados pelo órgão. João Paulo Lédo relembra que, somente em novembro do ano passado, mais de mais de dois milhões de atendimentos foram prestados pela Defensoria à comunidade. “Para 2024, nós queremos mais. Nossa expectativa é conseguir algo em torno dos três milhões de atendimentos”, deseja o defensor geral, ao anunciar também uma novidade que contará com a ajuda de inteligência artificial para ampliar os atendimentos.

“O nosso planejamento para este ano conta com o lançamento de um aplicativo baseado em inteligência artificial que irá nos ajudar a chegar mais longe. Isto certamente será um divisor de águas, pois visa resolver um dos nossos maiores desafios, que são as portas de entrada/agendamento dos atendimentos”, explica.

Os principais serviços oferecidos envolvem questões jurídicas de família, como guarda de filhos, alimentos, inventários e ações cíveis em geral. Também são procuradas pela população a regularização de documentos, como retificações de certidões, e a emissão de RG, CPF, carteira de trabalho digital e título de eleitor.

Texto: Agência Eko

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.