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“A IA se torna uma aliada valiosa em 2024”, comenta Rodrigo Ribeiro sobre as estratégias para conteúdo digital

Especialista acredita que 2024 é o momento ideal para usar inteligência artificial no marketing

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Com o avanço da produção de conteúdo pelas diversas formas de Inteligência Artificial, a recomendação do Google, de acordo com as últimas atualizações de seu algoritmo, a produção de conteúdo digital deve estar focada na jornada do usuário. Rodrigo Ribeiro, diretor administrativo e sócio da agência de conteúdo digital Greenpark Latam, explica quais são as tendências para 2024, sobretudo na gestação de conteúdo focada em tecnologia de inteligência artificial. 

“Em 2024 é o momento ideal para investir em inteligência artificial, especialmente em marketing. A IA se torna uma aliada valiosa para otimizar campanhas, atingir o público-alvo de maneira eficaz, aprimorar a gestão de dados e promover agilidade, utilidade, criatividade e inovação”, explica Ribeiro. 

Nas campanhas realizadas pela Greenpark Latam, a incorporação da inteligência artificial em imagens já demonstrou resultados promissores tanto nos mecanismos de busca quanto na produção de conteúdo, com relevante performance orgânica, para os clientes da empresa. Os resultados se refletem em aumento na taxa de cliques (tráfego), balanceando o investimento dos clientes com mídia paga e orgânica. 

“Atualmente, temos um cliente que, devido a desafios orçamentários na produção, desenvolvemos um roteiro e design que combinou habilmente tecnologia de IA e captação para potencializar os resultados e otimizar os investimentos. Nossa abordagem inovadora fez uma diferença significativa na realização dos objetivos deles, e estamos orgulhosos de ter entregue uma solução econômica que superou as expectativas”, completa Rodrigo. 

Para isso foram desenvolvidos processos totalmente inovadores e uma metodologia teste and learn que exigiu uma rápida resposta e adaptação da equipe, que aconteceu de forma bem-sucedida. 

 “Para a implementação bem-sucedida da inteligência artificial, é fundamental liderar o processo com o objetivo de criar valor e acelerar o crescimento. Não podemos esquecer que a verdadeira diferença nos resultados decorre da sinergia entre a tecnologia e a experiência humana. Essa combinação é o que realmente faz a diferença”, destaca Ribeiro.  

3 áreas do marketing essenciais para uso de IA 

De acordo com Rodrigo Ribeiro, o uso da IA pode ser usado de maneira criativa e ágil em três áreas essenciais do conteúdo digital: imagens para artigos, social media e produções audiovisuais. 

  1. No contexto da criação de conteúdo, a IA já está sendo amplamente utilizada para produzir imagens mais precisas e relevantes para artigos em SEO, com infográficos e imagens mais explicativas para o usuário, superando as limitações dos bancos de imagens convencionais.  
  2. A IA também possibilita a criação ágil de peças para as redes sociais, permitindo uma resposta mais rápida às tendências em constante mudança. “Ela também desempenha um papel fundamental no refinamento do tom de voz em comunicações corporativas, tornando a mensagem mais personalizada e direcionada ao usuário”, diz Ribeiro. 
  3. Em peças audiovisuais está revolucionando a indústria, tornando a edição de vídeos e áudio mais eficiente e precisa, proporcionando um novo nível de criatividade e eficácia na produção de conteúdo audiovisual. 

Foco em tecnologia faz agência crescer: 

A utilização de tecnologia no dia a dia da produção de conteúdo digital, nas áreas editoriais e social media, fez a Greenpark Latam experimentar um crescimento impressionante, com um aumento de mais de 130% em seu desempenho e um incremento de mais de 104% em sua receita no último ano. 

Sobre a Greenpark   

Greenpark é uma agência global de conteúdo + tech. Multipremiada, é líder na produção de conteúdo e uma das que mais cresce globalmente. Ela oferece às marcas insights de análise de dados e SEO (Search Engine Optimization) e produção criativa orientada à performance. Atualmente, tem oito escritórios espalhados pelo mundo: São Paulo, Londres, Nova Iorque, Paris, Singapura e Jacarta.    

A agência produz e gerencia conteúdo para mais de 150 hubs de conteúdo de marcas e contas de mídias sociais. Os hubs gerenciados pela Greenpark permitem que as marcas sejam líderes em conteúdo dentro do seu público-alvo, capturem dados e promovam a economia de investimento em mídia paga estimado em milhões.   

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