Conecte-se conosco

BELÉM

Governo prevê entrega de pronto socorro da av. Augusto Montenegro em Belém para o 2º semestre de 2023

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução / Agência Pará | Fonte: G1 Pará — Belém

O Governo do Pará anunciou que o Pronto Socorro Doutor Roberto Hesketh Cavalleiro de Macedo, na av. Augusto Montenegro, em Belém, deve ser entregue no segundo semestre de 2023.

A obra está com mais de 80% dos serviços concluídos, segundo o secretário de Obras do Estado, Ruy Cabral, que fiscalizou o andamento da construção nesta quinta-feira (2).

“Em atendimento aos programas de assistência à saúde e na transversalidade desses programas, a Secretaria de Obras tem finalidade de construir espaços, reformar, criar e adequar através da infraestrutura e devolver à população hospitais, policlínicas”, afirma.

A unidade de saúde fica no bairro Parque Guajará e será direcionada para atendimentos de urgência e emergência, para casos de risco de vida.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Pública (Sedop) informou que, na etapa atual, está sendo executada a montagem da estrutura da passarela de pedestres, da estrutura de escoramento e dos elevadores.

Paralelamente, o espaço passa pela instalação das tubulações de esgoto e a instalação da rede elétrica, além dos serviços como pintura, reboco e assentamento de cerâmica de piso e paredes.

O pronto socorro tem investimento de R$ 145 milhões do Estado e deve ter 110 leitos em mais de 40 mil metros quadrados. O espaço será dividido em três níveis com subsolo, pavimento superior e térreo, além de estacionamento com 800 vagas.

As obras geraram cerca de 300 empregos diretos, além de contribuírem para a remição de pena para custodiados, em regime semiaberto, já que conforme previsto pelo direito penal, presos podem diminuir a condenação sentenciada pelos dias e horas trabalhadas.

“Esta unidade será de ‘portas abertas’ para atender toda a área da Augusto Montenegro, região das Ilhas de Outeiro, Mosqueiro”, afirma o secretário Cabral.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.