Conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Colégio Physics homenageia alunos medalhistas em olimpíadas do conhecimento

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução | Fonte: NM Comunicação

Para encerrar o ano letivo, o Colégio Physics realizou na última quarta-feira, 14/12, a Cerimônia de Entrega de Medalhas Olímpicas, com o objetivo de reconhecer o esforço e dedicação dos alunos da instituição de ensino. Ao todo foram 245 premiações em olimpíadas do conhecimento só em 2022. O evento reuniu familiares e alunos do ensino Fundamental e Médio.

Dentre as olimpíadas que os estudantes participaram estão a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), Olimpíada Canguru de Matemática, OBEF (Olimpíada Brasileira de Educação Financeira), ONC (Olimpíada Nacional de Ciências) e OIMSF (Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras).

Para a diretora pedagógica do Colégio Physics, Lorena Jacob, as Olimpíadas do Conhecimento oferecem uma excelente oportunidade de crescimento e amadurecimento no âmbito escolar e também na vida pessoal dos alunos. “São ocasiões em que eles se dispõem a desenvolver suas habilidades e colocar em prática tudo aquilo que vem aprendendo durante sua formação infantil”.

Lorena enfatiza que essas atividades não são obrigatórias, e que os próprios alunos tomam a iniciativa para participar. “Nós, como instituição de ensino oferecemos várias oportunidades para nossos alunos e incentivamos eles a darem o melhor de si, a se desafiar, aproveitando cada chance dada a eles. O mais incrível é poder ver a atitude e a determinação deles em se colocar à prova e ter esse entendimento, que tudo coopera para o aperfeiçoamento de suas habilidades. Os pais e toda a família também exercem um papel fundamental de apoio e incentivo”.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.