ENTRETENIMENTO
Amazon Reggae reúne principais atrações internacionais do ritmo no Parque dos Igarapés
O Festival acontece no dia 26 de novembro, a partir das 16h.

O Parque dos Igarapés será palco, no dia 26 de novembro, do maior festival de Reggae da Amazônia. Nesta 4ª edição, o Amazon Reggae Festival conta com uma super grade, recheada com os maiores nomes do cenário atual do estilo musical.
Entre as atrações, está o cantor jamaicano Duane Stephenson, que é um fenômeno do gênero roots reggae. Entre suas canções, estão sucessos como “August Town”, “Fool for You”, “Ghetto Pain”, e “Black God”. Os cantores jamaicanos Honey Boy e Cedric Myton trarão toda a sua energia e os seus hits para um show mais do que especial para o público de Belém do Pará.
Além das atrações internacionais, o festival terá apresentações das bandas Raiz Tribal, direto de São Luís do Maranhão, e as bandas locais Reggaetown e Adrianinho.
As pedras começam a rolar na Tardezinha Reggae com top DJs do cenário Reggae local; Vitor Pedra, Alex Roots, Cury Pedra, Dhodhu Roots, Rafuska, Leo Barreto, Freedom Roots, Deny Amaro, Junior Pedra, Freedom Roots e Léo Barreto.
Pensando na galera que vai curtir desde cedo, o evento trouxe ainda o desfile das Musas do Reggae. Quem for comprar os ingressos, terá a oportunidade de adquirir Mesas Premium que são limitadas e fica na parte mais alta do Templo do Reggae em área especial com garçom. As mesas são reservadas para 4 pessoas com direito a 4 camisas com a temática da festa, 04 copos personalizados do evento e 4 ingressos.

Atrações confirmadas:
Duane Stephenson – Jamaica
Honey boy – Jamaica
Cedric Myton – Jamaica
Raiz Tribal – Maranhão
Reggae Town – Pará
Adrianinho Yeman Jah – Pará
INGRESSOS 3° • LOTE R$48,00
– On Line: IngressoSA.com
– Pix sem taxa no WhatsApp – 91984128188
– Lojas Chillibeans (todos os shoppings de Belém)

Serviço:
Sábado, 26 de novembro, a partir das 18h. Parque dos Igarapés apresenta o 4º Amazon Reggae Festival. Show das atrações internacionais; Duane Stephenson (JAH), Cedric Myton(JAM), HoneyBoy (JAM). E mais as bandas Raiz Tribal (MA), ReggaeTown e Adrianinho Yeman Jah. Ingressos : On Line: IngressoSA.com , Lojas Chillibeans (todos os shoppings de Belém) e Pix sem taxa no WhatsApp – 91984128188
Releases
DUANE STEPHENSON
Nascido em 22 de abril de 1976, Duane Stephenson é um orgulhoso filho de August Town, St. Andrew, Jamaica. Com a música presente em todos os seus momentos desde a infância, não é coincidência que seu destino tenha sido produzir melodias e letras conscientes tocando os corações de milhões de pessoas em todo o mundo.
Seu legado começou durante sua fase pré-adolescente, quando seu tio, o então vocalista da Riddim Kings Band, Michael Rutherford, começou a moldá-lo para o que estava por vir. Assim, a notoriedade de Duane mais tarde veio com sua experiência de oito anos como vocalista do grupo, To-Isis, juntamente com a orientação de grandes nomes da música como Noel Dexter, Kathy Levy e o grande saxofonista e produtor Dean Fraser.
Sob a orientação de Dean Fraser, Duane foi trazido para a vanguarda da indústria da música através de suas contribuições escritas para sucessos de vários gigantes da música jamaicana como Morgan Heritage, Gyptian, Tarrus Riley, Etana, Jah Cure, Luciano, Beres Hammond e Alborosie.
Em 2007, a sinergia de Dean Fraser e Duane trouxe seu primeiro álbum de estúdio intitulado “From August Town”. Com sucessos atrás de sucessos: “August Town”, “Cottage in Negril”, “Fool For You” e “Ghetto Pain”, esta obra-prima recebeu elogios de nomes como All Music’s, Rick Anderson, que disse que o álbum é “o melhor desde Prisoner de Lucky Dube” e Pat McKay, da Billboard Magazine, que o saudou como “o álbum que solidificou o retorno da grande música reggae à vanguarda”.
Trazendo outra jóia em 2010, Duane lançou seu segundo álbum de estúdio “Black Gold”, que contou com Mutabaruka, Queen Ifrica, Gramps Morgan e Ras Shiloh como participações. Faixas como “Black Gold”, e hits como “Sufferers Heights e “Nah Play” conectam as pessoas com a realidade da sociedade atual.
Seu terceiro álbum de estúdio, “Dangerously Roots”, estreou em terceiro lugar nas paradas da Billboard Reggae em toda a Europa em 2015. Mostrando muito mais versatilidade, este álbum aborda o amor com “Julene”, a leveza do dia a dia com “Ghetto Religion”, a nostalgia do dancehall com “ Cool Runnings’ e claro inspiração com “Jah Reigns” entre outras.
Mantendo a positividade, Duane também co-escreveu “A Step for Mankind” com Boltar Solomon e produziu com The Wailers em auxílio do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas. A faixa se tornou a música tema global do Dia Mundial de Erradicação da Fome e também foi destaque em Solutions for Dreamers: Season 3 da Oniric Records.
Duane já mostrou sua força e agraciou os palcos de vários festivais de reggae em todo o mundo, incluindo Rototom Sunsplash, Rockers Festival of France, Uppsala Reggae Festival e Reggae on the River para citar alguns.
Duane ficou conhecido internacionalmente também por ter sido vocalista do The Wailers, algo totalmente incidental, pois na realidade ele foi chamado para abrir uma turnê da banda de Bob Marley com suas próprias músicas, mas o grupo então liderado por Aston Barrett (baixista de Bob) o pediu para seguir com eles como vocalista principal dali em diante.
Seu projeto mais recente foi o lançamento do single “Play That Song”, que ocupou o número 11 nas paradas de reggae na Europa por semanas. Consequentemente, este single é uma faixa de abertura adequada para o tão esperado álbum número 4 “Exile to Dreadites”, que deve ser lançado em breve.
Duane Stephenson Ft. Agent Sasco – Play That Song (REMIX) l OFFICIAL VIDEO
Duane Stephenson – August Town | Official Music Video
Duane Stephenson – “Cottage In Negril”
Duane Stephenson- Think Twice (Official Video)
Honey Boy
Recordista de hits no estilo Lover’s Rock. Aquele reggae no ritmo mais calmo e romântico para dançar a dois . ”Honeyboy” é conhecido por muitos como “Mr. Versátil” por seu talento musical.
Seu single de estréia “Jamaica” lançado na Trojan 1971, seguido por vários sucessos do reggae como Impossible Love, Sounds of Silence, In a Game, Brother Man, Is my love too late e muitos mais.
Ele é um dos cantores de lover’s rock originais, e como produtor ele mesmo produziu vários artistas e bandas.
Ele é um nome conhecido em vários países que inclui o Brasil e trabalhou em estúdios no Brasil escrevendo e produzindo artistas brasileiros principalmente no Maranhão.
No dia 26 de novembro vamos aproveitar mais essa super atração no 4° Amazon Reggae Festival!
HONEY BOY – SOUND OF SILENCE LEGENDADO
Honey Boy – Impossible Love [ LEGENDADO / TRADUÇÃO ] reggae
YOU AND I – Honeyboy
Cedric Myton
Apresentação Cedric Constantine Myton (Old Harbour, 1947), mais conhecido simplesmente por Cedric Myton, é um cantor de reggae jamaicano adepto do movimento rastafári, conhecido por seu trabalho com os grupos The Congos, The Bell Stars e Inna de Yard. Ele é considerado um dos grandes nomes do roots reggae, subgênero do reggae caracterizado por músicas de temática espiritual e do cotidiano, com letras que geralmente remetem à pobreza, ao orgulho negro, às questões sociais, e à opressão racial. Em 2019, ele fez uma participação especial no álbum Viver (Diz aí), o primeiro da carreira solo de Marcelo Falcão.
Myton nasceu em 1947, em uma vila pobre da Jamaica, chamada Old Harbour. Formou a mundialmente conhecida banda The Congos, ao lado de Roydel Johnson e Watty Burnett. O primeiro álbum que gravaram, Heart of the Congos, foi produzido por Lee “Scratch” Perry.
Devido a uma disputa entre o favoritismo de Perry e Island Records por Bob Marley, Heart Of The Congos, foi arquivado porque foi considerado “um álbum forte”.
A Island Records, liderada por Chris Blackwell, achava que tiraria a atenção de Marley. Inicialmente, foi lançado em números muito limitados pela gravadora Black Art de Perry e Perry remixou o álbum adicionando vários sons externos, como “chifres de vaca” fornecidos pelo barítono Burnett.
Muitos anos depois, o grupo inglês The Beat lançou Heart Of The Congos em seu próprio selo Go-Feat, assim como a empresa Blood And Fire.
Heart Of The Congos foi um grande sucesso. Mais tarde, Myton seguiu uma carreira solo. Depois de algum tempo, o Congos reformou e gravou um álbum intitulado Back in the Black Ark. O grupo também fez uma turnê, aparecendo em festivais de música como o Rototom Sunsplash 2012.
Cedric Vídeos:
Inna de Yard – Row Fisherman Feat. Cedric Myton
Inna de Yard – Youthman Feat.Cedric Myton
Cedric Myton – Problems (clipe gravado no Brasil)
CEDRIC MYTON – Where he Leads me (CLIPE NO BRASIL)
A banda Raiz e Duane Stephenson lançam, em Belém, novo single “Pra Deus” produzido por Rafael Labate e Keké Enes.
A banda maranhense Raiz Tribal lançou o seu recente trabalho o single “Pra Deus”, em parceria com o cantor de reggae Duane Stephenson.
A apresentação da música ao vivo será dia 26 de novembro em Belém no Parque dos Igarapés e já está disponível nas plataformas digitais. Gil Enes (vocalista do grupo) conta que a música é “uma oração, uma forma de agradecer a Deus pelos dias, pela saúde e, também, pelos 20 anos da banda Raiz Tribal.
Ela foi composta pelo musicista com o jamaicano Duane Stephenson, produzida por Rafael Labate e Keké Enes.
A banda Raiz Tribal está completando 21 anos de história e tem no repertório clássicos como Jah Sigo, Um Eu Oculto, Plantar, Pra Deus… o som pesadíssimo dos rastinhas vem direto de São Luís do Maranhão a famosa Jamaica Brasileira.
Raiz Tribal – Pra Deus Ft. Duane Stephenson
Raiz Tribal – Jah Sigo
Raiz Tribal – Got To Keep on Going (Ron Benjamin)
Raiz Tribal – Ei, Johnny! feat. Jahgun (Cool Runnings RIDDIM)
Reggaetown
A Banda Reggaetown, atua desde 2010 no cenário Reggae de Belém, já tendo realizado shows em alguns Estados do Brasil e fazendo a abertura de vários nomes do cenário nacional e internacional .
Com o CD “Viver na Paz” e o EP “Grito de Terceiro Mundo”, do qual renderam dois clipes – “Grito de Terceiro Mundo” e “O Papo é Reto”. Lançou também os projetos “Aura Sessions” e “Aura Sessions #2”, com participação do cantor chileno Tiano Bless, com músicas próprias e webclipes de cada single já disponível nas plataformas digitais.
A banda é uma das expressões mais fortes da música reggae do norte, com várias composições autorais já lançadas.
Além de seu repertório autoral a Banda agrega em seus shows, covers e versões, flertando com o Roots e outras vertentes . Atualmente, finalizando disco novo intitulado “Oceano”, tendo lançado 3 clipes , com a s músicas
“Rumores”, “Cigana” e “Namoral”, disponíveis no canal da banda .
Adrianinho
Em 2005, fundou a banda Yeman Jah que duraria 16 anos. A banda foi uma das grandes expressões do reggae paraense com um trabalho autoral muito forte, chegando a participar de dois festivais internacionais de reggae. A banda durou até 2020, quando encerrou as atividades nos palcos do cenário reggae.
Hoje segue sua carreira solo tocando seu projeto solo nos bailes reggae do estado.
Reggaetown – Vento no Rosto feat Adrianinho Yeman Jah (Visualizer)
Livre, Leve e Solta – Reggaetown