Conecte-se conosco

POLITICA

CMO aprova relatório final Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, o Deputado Federal Celso Sabino, anunciou mais transparência nas informações sobre as emendas de relator-geral.

Publicadas

sobre

Foram mais de três horas de sessão na Comissão Mista de Orçamento (CMO), até chegarmos à aprovação do relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que determina os gastos públicos do ano que vem e oferece os critérios para a elaboração do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

O presidente da CMO, Deputado Federal Celso Sabino anunciou medidas para dar maior transparência ao Sistema de Indicação Orçamentária (Sindorc), que apresenta informações sobre as emendas de relator-geral, conhecidas como RP 9.

“O relatório final do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023 determina que as emendas RP 9 deverão sempre indicar o nome do parlamentar solicitante, ainda que o pedido tenha sido apresentado por demanda de agentes públicos ou representantes da sociedade civil”, explicou Sabino.

Atualmente, qualquer cidadão já pode obter informações sobre o autor das solicitações de despesas com emendas de relator, incluindo valores e modalidade de aplicação. Com as mudanças no sistema, será possível obter relatórios sobre empenho e pagamento das indicações, além de identificar os prefeitos que fizeram indicações como usuários externos.

O relator da LDO – PLN 5/22, Senador Marcos do Val, agradeceu o apoio do presidente da CMO e destacou o trabalho do mesmo.” Está muito fácil executar o meu trabalho com um presidente tão competente como o Deputado Celso Sabino, sem dúvidas que isso irá dar um rumo certo ao orçamento do país”, afirmou o relator.

Dentre os pontos destacados no texto está a autorização de reestruturação salarial das polícias Federal, Rodoviária Federal, Penitenciária, Civil e Militar, além dos Bombeiros Militares do DF.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.