NEGÓCIOS
O poder de um sapato personalizado
O Shopping Metrópole Ananindeua dispõem em seu mix de lojas um novo espaço de calçados personalizados para todos os gostos
Como parte da identidade feminina, os saltos acompanham as mulheres aos mais diversos lugares, revelando inclusive traços da sua personalidade de acordo com o que usa. Hoje, as mulheres vestem seus pés com os mais diversos calçados que vão do simples ao mais luxuoso.
Com registros de mais 40 mil anos, os sapatos foram retratados nas pinturas das cavernas, onde as pessoas calçavam botas de pele. Até chegar aos modelos que temos hoje, as pessoas usavam sapatos feitos com fibras de plantas e couro. Andar calçado não era algo do dia dia e sim apenas quando necessário, seu tipo determinava a classe social e durante um tempo o acessório era usado apenas pela alta sociedade da época.
Mas o tempo passou e hoje ter um sapato ao seu gosto é algo que todos buscam. Pensando em proporcionar algo assim, foi inaugurada a loja Selma Soares Sapatos Finos, a primeira de sapatos personalizados, no Shopping Metrópole Ananindeua. “A nossa loja foi pensada pra atender todos os públicos, aqueles que gostam de algo mais luxuoso com bastante brilho, glamour, designs exclusivos e aqueles que gostam de coisas mais clássicas”, conta Selma Soares, proprietária da loja.
A ideia era inaugurar sua primeira loja em Portugal, mas ao retornar para a cidade a empresária viu a necessidade de algo que fosse mais exclusivo. “Ao retornarmos, percebemos a necessidade que há no mercado de calçados. Hoje temos uma variedade muito grande, mas o que observamos é que não há uma exclusividade, não há designs diferenciados, não há calçados específicos para noivas, madrinhas, debutantes.. algo que você personalizar do seu gosto, da sua forma e pra você. Então resolvemos trazer esse projeto”, revela Selma, que ainda diz já terem começado a receber encomendas para noivas e madrinhas.
O ponto principal em uma loja como essa é que o cliente tenha liberdade para criar o seu sapato, por isso após o protocolo de medidas, a nova loja permite que o cliente escolha o modelo, o tecido, a altura e espessura do sapato. Com numeração do 30 ao 42, o empreendimento consegue sanar uma dificuldade pra quem buscar tanto sapatos pequenos quanto grandes. Além de fornecer durante o período de fabricação, que é próprio e totalmente artesanal, um cuidado especial para que os clientes possam usá-los por mais tempo.
De acordo com a Inteligência de Mercado – IEMI, o Brasil teve mais de 5,1 mil unidades produtoras de calçados em 2020, o segmento empregou cerca de 294 mil pessoas e os pontos de vendas em geral somaram 29,3 mil estabelecimentos. Retrato de que investir no segmento é algo lucrativo no país, que previu uma média de crescimento de 12, 2% em 2021 e de 2,6 em 2022, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).
Para que esse crescimento reflita dentro de cada loja de calçados, é necessário que um trabalho diferenciado possa ser feito. Além do produto, um atendimento virtual promissor faz toda a diferença para encantar o cliente até o final. E esse serviço é algo presente na loja de Sapatos Finos “Para aqueles clientes que não moram na cidade, também estaremos disponibilizando o atendimento online, onde a nossa Personal Shoes fará todo o direcionamento do cliente para o protocolo de medidas”. E finaliza “a aceitação do público está sendo maravilhosa, a curiosidade e admiração pelos nossos calçados e pela forma de como trabalhamos tem conquistado muitas clientes”.
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