Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Pais de alunos entregam cartas de agradecimento aos professores de escola municipal em Ananindeua

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução | Fonte: Ascom Prefeitura de Ananindeua

Quando as aulas presenciais foram suspensas em março de 2020, para conter o contágio da Covid-19, os professores conseguiram manter a aprendizagem dos alunos, por meio das aulas on-line. Por conta desse esforço e pela incansável dedicação para garantir o repasse de conhecimentos, os docentes da Escola Álvaro Adolfo, na Guanabara foram homenageados por pais de alunos, com cartas de agradecimento pelo empenho em ensinar as crianças.

Um dos que escreveram uma carta foi o pai do aluno Caio Fialho, do 8ª ano, Eliud Fialho. Ele destacou que os profissionais da educação merecem todo o respeito e reconhecimento pelo papel valioso que representam para a sociedade.  

“Percebemos que os professores e profissionais da educação devem ser muito valorizados e, especialmente os que atendem ao nosso maior patrimônio que é nosso filho, Caio. Então, nos dispusemos eu e minha esposa e os outros pais de alunos da escola, a escrever as “cartas de amor” como um agradecimento pelo trabalho incansável que estes dedicam aos nossos filhos. Nós só queríamos agradecer, então deixamos as cartas na escola, todas embrulhadas e com uma caneta dentro. Sabemos que isso não é nada em comparação ao trabalho desses profissionais”, explicou o pai do aluno.

A presença dos pais dos estudantes na escola ajuda no desenvolvimento educacional e intelectual. Os professores, um dos principais elos entre o aluno e a escola, ganham com essa parceria. A ida da comunidade para dentro do espaço pedagógico, promove o processo de ensino e aprendizagem  de qualidade e um sistema escolar com equidade. “Foi uma surpresa muito grande para nós receber a comunidade na nossa escola para entregar as cartas de agradecimento. Isso mexeu muito com nossos sentimentos, percebemos o quanto somos valorizados. E esse é o caminho, só temos que continuar com nosso trabalho porque esse é o caminho certo. As cartas de agradecimento provaram isso pra nós. Eu só tenho que agradecer a comunidade”, pontua a gestora da escola, Carmen Maranhão.

Por Lucas Rocha 

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.