Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Programa Ananindeua Legal chega ao bairro da Guanabara regularizando mais de 2.900 propriedades

Fotos: Ricardo Amanajás | Fonte: Ascom PMA

Avançando com a regularização de imóveis, o Programa Ananindeua Legal contemplou mais um bairro nesta terça-feira, 23, onde 230 famílias receberam seus títulos definitivos de imóveis. A entrega foi realizada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a qual coordena o programa, em parceria com o Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Pará ( Iterpa), pois há áreas que são do Estado e necessita desse auxílio para oficializar a regularização.

No bairro da Guanabara, mais de 2.900 imóveis já foram regularizados, e essa entrega é a primeira etapa de outras que serão realizadas até o fim do ano.

“Hoje 230 famílias receberam o seu título real de propriedade junto com a certidão de imóvel. Essa parceria vem para que possamos regularizar áreas do Estado, como Guanabara, PAAR, Nova Aliança e estamos com o plano de trabalho para contemplar mais bairros”, completou o secretário municipal de habitação Alexandre Gomes.

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos ressaltou que pretende transformar o município em referência na regularização de propriedades, chegando a 50 mil títulos entregues até o fim de sua gestão. “Graças ao nosso programa Ananindeua Legal em parceria com o Governo do Estado, a gente completa no décimo mês de mandato, 10 mil títulos entregues em Ananindeua e vamos continuar trabalhando para alcançar a meta, que é de 50 mil em 4 anos de gestão, transformando Ananindeua em sinônimo de regularização fundiária. Ananindeua sofreu historicamente com essa questão da regularização, 80% do município não tinham acesso ao seu título, com isso vamos caminhar para dar segurança jurídica a cada morador”, completou.

A moradora do bairro Damiana José de Souza, dona de casa, esperava há mais de 39 anos por essa regularização e hoje está muito feliz por ter sido contemplada.

“Estou felicíssima, não tem coisa melhor do que a gente estar com o nosso título nas mãos, o título da nossa casa. Muda muita coisa agora, muita coisa na nossa vida porque através desse título eu posso dizer: foi um sonho realizado”, finalizou a moradora.

O programa tem o intuito de realizar a Regularização Fundiária Urbana (REURB), para que as famílias possam ter uma segurança jurídica, além de combater a exclusão social e melhorar as condições de vida dos munícipes. Até o momento, mais de 12 bairros já foram beneficiados.


Texto: Ivana Barreto

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.