Conecte-se conosco

MUNICIPIOS

No Marajó, MPT participa da apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução | Fonte: Ministério Público do Trabalho (PA/AP)

O Marajó é conhecido por ser a maior ilha costeira do Brasil e a maior fluviomarítima do mundo, no entanto, o lugar não ostenta apenas um território invejável em extensão mas, infelizmente, o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, caso do município de Melgaço, pertencente ao arquipélago. Dentre os problemas decorrentes da situação socioeconômica marajoara, está a violação de direitos infantojuvenis e, em razão disso, nos dias 3, 4 e 5 deste mês é apresentado nos municípios de Curralinho, Breves e Melgaço o Plano Municipal de Enfrentamento das Violências Contra Crianças e Adolescentes e do Trabalho Infantil. 

O Ministério Público do Trabalho PA-AP (MPT) foi convidado a participar do evento, representado pela procuradora do Trabalho Rejane Alves, integrante da Coordenadoria Regional de Combate ao Trabalho Infantil (Coordinfância) do MPT. Para Rejane, “o lançamento do plano representa um passo importante na concretização dos direitos de crianças e adolescentes, sendo essencial a atuação conjunta e fortalecida da rede de proteção”. 

O Seminário de Apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento das Violências Contra Crianças e Adolescentes é uma promoção do Centro Artístico Cultural Belém Amazônia – ONG Rádio Margarida e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O plano foi produzido pelo Projeto AWURÉ Ubuntu/Pará, uma iniciativa conjunta do MPT, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do UNICEF, que busca promover o diálogo, a diversidade, o pluralismo e o respeito às identidades e condições de vida e trabalho dos povos originários (indígenas), comunidades tradicionais (quilombolas e ribeirinhas) e comunidades periféricas. 

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.