Conecte-se conosco

MUNICIPIOS

Professora de escola pública está na semifinal da Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa

Simone Peres, de 36 anos, é professora da Escola Municipal Ronilton Aridal e a única representante do Pará na categoria Crônicas

Foto: Reprodução / Fonte: Blog Zé Dudu

Canaã dos Carajás terá uma representante nas semifinais da sétima edição da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa. Simone Oliveira Vieira Peres é professora da Escola Municipal Ronilton Aridal, tem 36 anos, e se classificou para a semifinal na categoria Crônicas. Ela é a única representante do Pará na categoria.

Em 2021, devido ao contexto da pandemia, a edição da Olimpíada foi diferente. Pela primeira vez, o foco não foi na produção dos alunos, mas sim no relato da prática dos docentes. 

“Quero parabenizar as turmas do 9º A, 9º B e 9º C pela aprovação na etapa Semifinal das Olimpíadas. Juntos lemos, discutimos, assistimos aos vídeos, refletimos e escrevemos sobre o ‘Lugar onde vivemos’, tema que nos acompanhou durante o ano. Essa jornada não foi fácil, mas garantiu muitas descobertas, e o Relato de Práticas reflete o caminho que trilhamos e o quanto aprendemos juntos,” afirmou a professora.

Simone e seus alunos, assim como professores e estudantes classificados de todo o Brasil, são convidados a participar dos Encontros dos Semifinalistas, entre os dias 13 de outubro e 12 de novembro. No dia 12 de novembro, uma live será realizada, onde serão divulgados os nomes dos finalistas da Olimpíada.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.