FAMOSOS
Dany Black sobe aos palcos para mostrar toda sua musicalidade em live temática
A cantora vai realizar uma transmissão com muita música, nesta terça-feira, 7, em um mix de brega
Pra aproveitar com muita regionalidade o feriado desta terça-feira, 7, às 16h, a cantora paraense Dany Black, vai realizar uma live recheada de clássicos dos ritmos que estampam o Pará, como o brega e o carimbó, em uma tarde que promete agitar o público que procura uma boa programação para curtir neste feriado. Todo o show vai ser transmitido via canal do YouTube da cantora.
Com inspirações que transitam pela musicalidade brasileira, que balança entre a MPB (Música Popular Brasileira) e a MPP (Música Popular Paraense), a artista vai subir no palco com produção e direção da V Norte produções & Direção de R k. A transmissão será feira diretamente do espaço “Na Maré” com imagens lindas que vão levar o público a uma viagem sem sair de casa.
Natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Daniella Dias, conhecida como Dany Black, é cantora, compositora e psicóloga, que veio para o Pará e se fixou em Ananindeua desde os anos 1990. Sua vida ao lado da música iniciou aos 13 anos, mas ganhou uma força maior quando ela iniciou estudos no canto pelo viés gospel desde os anos 2000.
Ao comentar sobre a sua trajetória e a live que vai realizar, Dany ressalta: “Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, eu fui criada em Belém do Pará, e sempre tive referências muito fortes da música do batuque, de bateria e sons de característica forte. Eu carrego a história na música, minha família veio do samba, mas também tenho uma forte ligação com a cultura local, onde irei representar nessa live, ao dar vida a músicas paraenses como carimbó raiz e brega”.
Cantora, autodidata, filha de ritmista, encontrou na arte uma forma de expressar-se com sua voz ímpar. Apaixonada pelo som dos tambores, Dany Black se completa nos palcos, aos embalos das músicas populares, percorrendo aos clássicos da MPB aos ritmos marcantes do Pará.
Com seu canto, Dany Black foca bastante nos ritmos do Pará e com isso contribui muito para manter vivo os clássicos que circundam a musicalidade paraense. Atualmente realiza shows nas grandes casas da capital e em eventos particulares.
Entrevista Ping Pong com a Dany Black
Como surgiu a ideia de fazer essa live após esse período de pandemia? E como foi ficar longe dos palcos todo esse tempo?
A ideia veio da necessidade de mostrar que o artista também pode fazer algo mais elaborado e performático em formato digital, pois ainda estamos na pandemia e acredito que a arte tem que estar presente nesse momento cada vez mais. Essa live além de ser para as pessoas ficarem em casa também quer mostrar que é possível obter um público para esse novo formato. Como se fosse um DVD, mas com aquela interação com quem está na frente da tela assistindo.
Quais as referências que você teve ao longo da sua carreira que fez você focar sempre nas músicas regionais?
Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, eu fui criada em Belém do Pará, e sempre tive referências muito fortes da música do batuque, de bateria e sons de característica forte. Eu carrego a história na música, minha família veio do samba, mas também tenho uma forte ligação com a cultura local, onde irei representar nessa live, ao dar vida a músicas paraenses como carimbó raiz e brega.
Minhas referências musicais são muito variadas que vem de cartola, João Nogueira, Caetano Maria Bethânia e Elis. Tento interpretar com a minha voz marcante assim como as grandes cantoras
Serviço:
Cantora paraense Dany Black, realiza live nesta terça-feira, 7, às 16h no YouTube.
Link da live: http://www.youtube.com/channel/UCppgVyRjZn0Bhce2yOEZA