Conecte-se conosco

PARÁ

Na madrugada deste sábado (21) mais uma remessa de vacinas da Pfizer, chegaram ao Pará

A 65ª remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde vai contribuir para o avanço da imunização contra a Covid-19 em território paraense

Publicadas

sobre

Foto: Jader Paes / Ag. PA / Fonte: Agência Pará

Chegaram ao Pará, na madrugada deste sábado, mais de 218 mil doses de vacinas da Pfizer. A 65ª remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde é composta por 218.790 doses da Pfizer. O Pará já recebeu 7.542.210 doses de imunizantes, dos quais 2.216.910 são da CoronaVac/Sinovac; 3.502.050 da Oxford/AstraZeneca; 1.684.800 da Pfizer e 138.450 da Janssen.

O governador Helder Barbalho reiterou que as vacinas vão garantir a continuidade da imunização em todo o Estado. “Nós iniciaremos uma nova etapa na nossa estratégia de vacinação, lembrando que nós já encerramos a vacinação para maiores de 18 anos. Portanto, todo o público adulto já teve oportunidade de se vacinar nos 144 municípios. A partir da chegada dessas doses nós estaremos disponibilizando para todas as cidades, para iniciar a vacinação dos jovens entre 17 e 12 anos, com prioridade para quem tem deficiência permanente e comorbidades”, informou o chefe do Executivo.

Logística – A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) manterá a logística de entrega das vacinas, com distribuição já nos próximos dias. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“O governo tem trabalhado intensamente para avançar na vacinação em todo o Pará. A distribuição das doses para os Centros Regionais de Saúde (CRSs) tem sido feita sempre com celeridade, para avançar a vacinação em todos os municípios. É importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Até a noite desta sexta-feira (20), o Pará havia aplicado 3.648.255 vacinas da primeira dose e 2.042.207 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a Covid. As informações sobre a vacinação são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro – www.saude.pa.gov.br/vacinometro

Por Melina Marcelino (SESPA)

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.