Conecte-se conosco

PARÁ

Novos radares começam a funcionar nas estradas que dão acesso a ilha do Mosqueiro e Salinas

Foto: Reprodução / Fonte: G1 Pa — Belém

Novos radares começaram a funcionar na estrada que são acesso a ilha do Mosqueiro e Salinas, na região nordeste do Pará. Segundo o Departamento de Trânsito (Detran), os motoristas devem ficar atentos pois dependendo do local, os radares são de pontos fixos que medem entre 40 e 80 quilômetros por hora dependendo se a zona for urbana ou rural. No total 14 radares foram aferidos.

Ainda segundo o Detran, a multa para quem ultrapassar o radar pode variar entre R$130,00 a R$880,00 dependendo da situação. Em Mosqueiro os equipamentos ficam localizados na principal via de acesso ao distrito, no total são sete equipamentos no sentido de entrada da cidade, nos quilômetros 6, 9, 13, 15, 16, 19 e 35. Por ser um perímetro variável, com áreas urbanas e rurais, a velocidade permitida é de 40 km/h, 60 km/h e 80 km/h.

Já na PA-324, que dá acesso a Salinópolis, são três equipamentos nos quilômetros 12, 20 e 59, também no sentido de entrada da cidade. Em outro ponto, na PA-444, via de acesso à praia do Atalaia, foram fixados quatro radares tanto no sentido de entrada como de saída da praia. Em Salinópolis, o limite máximo de velocidade em todos os equipamentos é de 60 km/h.

Segundo o Detran, os equipamentos metrológicos para fins de fiscalização de infração cometida por transitar em velocidade acima do permitido funcionam em tempo integral (24 horas por dia).

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.