Conecte-se conosco

COLUNA - SAÚDE & BEM ESTAR

Importância da Fisioterapia no pós operatório de cirurgia plástica

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

Nos dias atuais, a busca pelo corpo perfeito e o grande marketing em cima das cirurgias plásticas, tem levado muitas pessoas a optar pelo reparo e reconstrução de alguma parte do corpo.

E como em qualquer cirurgia, envolve riscos e complicações, tanto no intra operatório (ainda no bloco cirúrgico), quanto no pós operatório imediato e tardio.

A importância da fisioterapia ainda no bloco cirúrgico e no pós operatório imediato é fundamental para prevenir complicações como fibroses, aderências, edemas e hematomas.

E ainda que essas complicações ocorram, a fisioterapia dermatofuncional é a especialidade que vai reparar e corrigir essas alterações.

A fisioterapia no pós operatório de cirurgia plástica, tem como objetivo promover uma boa recuperação com um mínimo de desconforto, para que o paciente possa retornar o mais rápido possível para a sua rotina.

É válido lembrar que na recuperação também é fundamental o envolvimento do paciente, pois a conduta proposta para sua recuperação e as orientações dadas pelo fisioterapeuta, terão que ser seguidas corretamente, pois ajudará num resultado final desejado.

Serviço:

Telefone: WhatsApp: (91) 98847-8323
Acompanhe pelo https://www.instagram.com/@dayara_costaa

Por: Dayara Costa

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.