Nos dias atuais, a busca pelo corpo perfeito e o grande marketing em cima das cirurgias plásticas, tem levado muitas pessoas a optar pelo reparo e reconstrução de alguma parte do corpo.
E como em qualquer cirurgia, envolve riscos e complicações, tanto no intra operatório (ainda no bloco cirúrgico), quanto no pós operatório imediato e tardio.
A importância da fisioterapia ainda no bloco cirúrgico e no pós operatório imediato é fundamental para prevenir complicações como fibroses, aderências, edemas e hematomas.
E ainda que essas complicações ocorram, a fisioterapia dermatofuncional é a especialidade que vai reparar e corrigir essas alterações.
A fisioterapia no pós operatório de cirurgia plástica, tem como objetivo promover uma boa recuperação com um mínimo de desconforto, para que o paciente possa retornar o mais rápido possível para a sua rotina.
É válido lembrar que na recuperação também é fundamental o envolvimento do paciente, pois a conduta proposta para sua recuperação e as orientações dadas pelo fisioterapeuta, terão que ser seguidas corretamente, pois ajudará num resultado final desejado.
Serviço:
Telefone: WhatsApp: (91) 98847-8323
Acompanhe pelo https://www.instagram.com/@dayara_costaa
Por: Dayara Costa