Conecte-se conosco

FAMOSOS

Novas Oficinas orientam roda de carimbó e grupos de pássaros juninos

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

O Farofa Black Eventos realiza o projeto “Cordão do Guará Vermelho”, de aperfeiçoamento de artistas, mestres e brincantes de roda de Carimbó e canções de Pássaros juninos, por meio de encontros e práticas culturais, sob a inspiração da estética e do conteúdo desta tradição representativo da cultura popular paraense.

O “Cordão do Guará Vermelho” é um evento cultural que trás atividades educativas de fomento da cultura local e o modo de vida da comunidade tradicional de Salinas –PA, que se relaciona com o mangue e tem o Guará vermelho como uma referência ecológica de grande valor para sua relação com a natureza local.

A parte prática do projeto começou dia 26 e encerra amanhã (29), às 16h30 Maloca do Tio Palhinha na Rua Maranhão no Bairro Ponta da Agulha – Salinópolis.

“Esse projeto é a melhor coisa que acontece. Estamos fazendo nascer em Salinópolis-Pa com a ajuda dos detentores, patrimoniados no Carimbó, Mestre Nelson e Dona Edna do carimbó. O popular, uma tradição há muito tempo esquecida na amazônia, algo que é autêntico da cultura paraense jamais vista em qualquer outro lugar do Brasil. Compartilha Renato Rosas diretor do OCAS Jurunas.

O encontro fomenta toda uma cadeia produtiva com palestras de pessoas importantes da comunidade como o líder comunitário Vitor Farol. Amanhã (29), a programação fecha com a palestra infantil do empreendedor de sucesso Geraldinho Barros do Hotel Solar que aborda suas histórias de vida, iniciativas que deram certo em torno do turismo em Salinópolis.

O cordão conta a presença além dos mestres; Mestre Nelson e Dona Edna do carimbó. O popular, e mais os instrutores de música renomados como Nazaco Gomes, o mestre do trio Manari, artistas da nova geração como cantor Renato Rosas e filmmakers como Gabriel Dietrich.

Os interessados em participar do encerramento do ‘Cordão do Guará Vermelho’ nesta terça (29) o evento começa às 16h30 é aberto com restrições e terá apresentações do Cortejo Musical com apresentações de canções de Pássaros .

Serviço: Terça, 29 de junho, às 16h30. Encerramento do cordão Guará Vermelho. O cordão conta a presença além dos mestres; Mestre Nelson e Dona Edna do carimbó O popular, e mais os instrutores de música renomados como Nazaco Gomes, o mestre do trio Manari, artistas da nova geração como cantor Renato Rosas e filmmakers como Gabriel Dietrich. Local: Maloca do Tio Palhinha, end. Rua Maranhão no Bairro Ponta da Agulha – Salinópolis. Informações pelo telefone (91) 981300276/ 984712738.

.Oficina de artesanato infantil

Cortejo com Roda de Carimbó.

Canções de Pássaro Junino.

Palestra Sobre Turismo

Texto: Vitor Moraes

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.