Conecte-se conosco

COLUNA - PRAGAS URBANAS & VOCÊ

SEJA CASA OU APARTAMENTO | Saiba que Pragas podem estar convivendo com você!

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

Conviver com Pragas urbanas não é legal. Você talvez seja daquelas pessoas que entram em desespero só de ver uma barata, um rato e assim por diante. Saiba que você pode estar coabitando com elas sem saber.

No geral as Pragas vivem em nosso lar de forma silenciosa, visto que na sua grande maioria elas tem hábitos noturnos, com algumas pequenas exceções, como Moscas que são diurnas e algumas espécies de formiga.

QUE PRAGAS PO0DEM TER EM SEU LAR SE VOCÊ MORA EM…

0APARTAMENTO:

  1. Baratas pequenas– O maior problema em apartamento em 90% dos casos são baratinhas (Blattela Germânica). Com grande poder de proliferação, e medindo no máximo 2cm essa praga pode lhe causar grandes problemas e vão habitar seus armários, sofá, borracha de geladeira, castilhos de portas, eletroeletrônico e etc.
  • Formigas doceiras – Essas pequenas e ligeiras formigas tem a capacidade de percorrer todo o apartamento e ao se abrigarem dentro de tomadas, atrás de revestimento cerâmico fica bem difícil trata-las de modo caseiro. 
  • Aranhas no roda-forro – Isso mesmo! Talvez você não se atentou, mas experimenta olhar para os cantos do seu forro e veja se não vai encontrar algumas dessas pequenas aranhas.
  •  Traças de roupa (Mariposa) -Já falamos sobre elas no artigo anterior, corre lá se ainda não leu. Sem dúvida você já ficou bem incomodado com a nada elegante presença dessas pragas.

CASA:

  1.  Baratas de esgoto – Conhecidas como “o desespero das mulheres”, essas espécies de baratas são mais comuns em casas pelo fato de terem a origem no esgoto e caixas de passagem e esses abrigos ficam no mesmo nível das casas. Contudo isso não quer dizer que não tenha riscos de terem as baratas menores, porém as grandes no geral serão as mais comuns.
  • Formigas de fogo e formigas pretas – Por fazerem seus ninhos na terra e/ou árvores ficam mais fáceis de habitar em casas.
  • Ratos –Tanto ratos de forro, ratazanas ou catitas serão mais comuns em casas pelo acesso ser muito mais fácil (já falamos em um artigo em detalhes a diferença dessas espécies).
  •  Outros – As casas em geral estão sujeitas também, porém em menor frequência, a centopeia, traças dos livros, pombos, aranhas, escorpião e por ai vai, a lista é grande.

Por isso, se tratando de Pragas, não pense duas vezes, o importante é a prevenção. Isso é um investimento, lhe trará bem-estar e segurança.   

Proteja-se e evite danos materiais.

Por: Sidney Costa – Diretor da ECCOPRAGA – Soluções ambientais

Instagram @eccopraga
Fone/ WhatsApp: (91) 98127-0480
E-mail: eccopraga@eccopraga.com   

Visite nosso site: eccopraga.com   

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.