Conecte-se conosco

CURIOSIDADES

Asteroide maior que a Torre Eiffel passará próximo à Terra amanhã

De acordo com a Nasa, outros desastres “são mais perigosos”

Publicadas

sobre

Foto: Pixabay / Fonte: Pleno News

Um asteroide com um diâmetro estimado entre 150 e 340 metros irá passar perto da Terra nesta terça-feira (1), por volta das 11h24 (Horário de Brasília). A rocha espacial, batizada de 2021 KT1, é maior que a Torre Eiffel, em Paris, que tem 324 metros de altura.

De acordo com a Nasa, o asteroide cruzará o caminho do nosso planeta a uma distância de 7,2 milhões de quilômetros (mais ou menos 19 vezes a distância entre a Terra e a Lua). Porém, ainda assim, o objeto é considerado pela agência espacial como “potencialmente perigoso” por causa do tamanho e da velocidade com que viaja pelo espaço.

Para o Centro de Estudos de Objetos próximos à Terra (CNEOS), da Nasa, é considerado potencialmente perigoso qualquer objeto com mais de 140 metros de diâmetro e que se aproxime a menos de 7,5 milhões de quilômetros em sua trajetória pelo espaço.

Durante a sua aproximação, 2021 KT1 viajará a uma velocidade de cerca de 64 mil km/h, quase 20 vezes mais rápido que uma bala de rifle.

Ainda sim, o CNEOS alerta que “a ameaça a qualquer pessoa de acidentes de carro, doenças, outros desastres naturais e uma variedade de outros problemas é muito maior”.

Por: Monique Mello

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.