Conecte-se conosco

COLUNA - PRAGAS URBANAS & VOCÊ

Minha avó dizia que comer formigas faz bem pra vista. Não faça isso!

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

No geral quando se fala de formigas dentro de nossa casa, não ficamos apavorados e muito menos enojados. No entanto, o cenário é bem diferente quando falamos de uma barata. Porém o que você talvez não saiba é que as formigas, podem causar danos à saúde de forma igual ou pior que as baratas. Portanto, cuide-se e fique atento! Somente no Brasil são cerca de 2.000 espécies.

AS FORMIGAS SE ALIMENTAM DE QUE?

Em termos gerais, se alimentam de frutas, Cereais, Rações, proteína e afins. Também se alimentam de animais mortos, comida podre e semelhantes.

ONDE ESTÁ O PERIGO?

Os problemas trazidos por formigas podem variar do simples incômodo a picadas e até mesmo a infecções hospitalares. O grande perigo, está no fato de que carregam em suas patas e corpo os mais diferentes tipos de micro-organismos nocivos, principalmente bactérias, fungos e vírus. Isso porque em busca de alimento, as formigas entram em contato com muita sujeira, fezes, feridas, escarro e animais mortos.

Por isso, formigas são consideradas um vetor de quase todas as doenças infecciosas.

CONSUMIR ALIMENTOS QUE TIVERAM CONTATO COM FORMIGAS É MUITO PERIGOSO. PODEM CAUSAR INTOXICAÇÕES ALIMENTARES, VÔMITO E DIARREIA.

Há entre 20 e 30 espécies de formigas que vivem em estreito contato conosco. Entre as mais comuns estão as formiga-fantasma, formiga-louca, formiga argentina, formiga-faraó, formiga-do-fogo, e também as dos gêneros acrobatas, carpinteiras, lava-pés e cabeçudas, além de saúvas.

COMO TRATAR PROFISSIONALMENTE?

Isso varia da espécie e do ambiente em que estão. O tratamento pode ir desde uma simples pulverização, ao tratamento com pó hidro-repelente e com inseticida gel.

Deseja uma consultoria? Tem dúvidas? A ECCOPRAGA – Soluções Ambientais terá o prazer de lhe dá uma consultoria grátis.

Proteja-se, Pragas podem matar!

Por: Sidney Costa – Diretor da ECCOPRAGA – Soluções ambientais

Instagram @eccopraga
Fone/ WhatsApp: (91) 98127-0480
E-mail: eccopraga@eccopraga.com   

Visite nosso site: eccopraga.com   

Propaganda
1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.