Conecte-se conosco

BELÉM

Prefeitura de Belém define medidas de prevenção para visitação dos cemitérios no Dia das Mães na RMB

Foto: Reprodução / Fonte: G1 PA

A prefeitura de Belém realizou uma vistoria nos cemitérios de Belém para estabelecer medidas que vão garantir a prevenção contra a proliferação do coronavírus durante a visitação do Dia das Mães. O horário de funcionamento dos cemitérios de Belém e dos distritos de Icoaraci e Mosqueiro, será das 7h às 16h, com entrada e saída em portões diferentes, para evitar aglomeração. De acordo com a Seurb, a atenção é maior para esse período devido ao fluxo intenso de pessoas nos cemitérios de pessoas que devem prestar homenagem às mães falecidas.

Para prestar homenagem ao ente querido será necessário seguir todas medidas de proteção contra a covid-19, tais como a utilização obrigatória de máscara, álcool em gel e o distanciamento social. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) orienta às pessoas que apresentarem sintomas gripais ou se enquadrem no grupo de risco, que evitem a ida aos cemitérios.

Sepultamentos

Os sepultamentos decorrentes da covid-19 vão continuar acontecendo. Até 28 de abril cerca de 136 sepultamentos decorrentes da covid-19 ocorreram no cemitério Santa Izabel, no bairro do Guamá, com a média diária oscilando entre 12, 08, 05 e 4 sepultamentos. Enquanto no cemitério de Santa Isabel, de Icoaraci, até o dia 29 de abril foram realizados 25 sepultamentos.

Mesmo com os sepultamentos acontecendo, a recomendação da Secretaria de Urbanismo é que a população belenense evite se deslocar aos cemitérios. A recomendação é para quem puder antecipar sua ida ao cemitério, que antecipe durante a semana.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.