Conecte-se conosco
Foto: David Mark/Pixabay / Fonte: Pleno News

MUNDO

Submarino desapareceu na última quarta-feira (21) e Tripulação pode morrer sem oxigênio

A Marinha da Indonésia continua as buscas pelo submarino KRI Nanggala-402 com um tempo cada vez mais curto. O submarino, que desapareceu na última quarta-feira (21) com 53 pessoas a bordo pode ficar sem reservas de oxigênio neste sábado (23).

Segundo o comandante do Estado-Maior da Marinha indonésia, Yudo Margono, “as reservas de oxigênio do submarino durante uma queda de energia são de 72 horas”.

O KRI Nanggala-402 perdeu contato com a superfície às 3h de quarta no horário local (16h no horário de Brasília), quando pediu autorização para submergir. Desta forma, as reservas podem esgotar no mesmo horário do próximo sábado.

As equipes de resgate encontraram ontem um vazamento de óleo perto do local em que o submarino estava quando perdeu contato e onde as buscas se concentram. O achado pode indicar que o tanque do veículo foi danificado, mas também pode ser uma forma que a tripulação encontrou para pedir socorro. As buscas pelo KRI Nanggala-402 incluem barcos de apoio enviados pelos Estados Unidos e por Austrália, Índia, França e Alemanha.

As autoridades militares da Indonésia falaram sobre a possibilidade de o submarino estar a 700 metros de profundidade e ter se partido por não resistir à pressão da água.

O diretor do Australian Submarine Institute, Frank Owen, também se mostrou preocupado com a possibilidade

– Se o submarino estiver no fundo do mar e a profundidade for grande, poucos são os meios de tirar a tripulação de lá – disse o especialista à imprensa australiana.

Por: Pierre Borges

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top