Conecte-se conosco
Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

EDUCAÇÃO

Alunos das escolas municipais recebem kits de alimentação na próxima sexta-feira, 23

Com o intuito de melhorar a logística de entrega para os alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Belém por meio da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (FMAE), realizará a entrega dos kits de alimentação escolar na próxima sexta-feira, 23 a todas as pessoas matriculadas nas escolas públicas municipais.

 A Fundação Escola Bosque (Funbosque)  e demais escolas da Ilha de Outeiro continuam na lista das primeiras a receberem os gêneros alimentícios.  “Uma parte dos itens das cestas já foi enviada a algumas escolas. Para agilizarmos essa entrega enfrentamos alguns desafios, inclusive de tempo e transporte seguro. Mas outros itens, inclusive os perecíveis, precisávamos só ajustar a logística para garantir o calendário proposto”, informa a presidente da FMAE, Bruna Cavalcante.

Ela ressalta, que esta foi a solução encontrada para atender a entrega dos alimentos ainda esta semana. “Mas, isso sempre fez parte de nosso plano com esforço financeiro do município, porque o que o governo federal garante de recurso não supre a  necessidade das nossas crianças, famílias. O município que define isso como prioridade para garantir direitos e dignidade a nossa gente”, enfatiza.

O kit de alimentação vai beneficiar mais de 67 mil estudantes matriculados no ensino da rede municipal até o mês de março, nas modalidades de ensino infantil, fundamental, médio, integral e Educação para Jovens e Adultos e Idosos (EJAI). Cada família vai receber um kit com os gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis, incluindo fruta e hortaliças, que impulsionam o valor nutricional.

Entregar o kit alimentação tem como objetivo contribuir na manutenção nutricional dos estudantes neste período em que as aulas presenciais estão suspensas em decorrência da pandemia.  

A  presidente da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante, Bruna Cavalcante, ressalta que a nova data traz melhor desempenho na logística de entrega aos estudantes, por isso a necessidade de alteração. “Vamos mudar o dia de começo de entrega para as famílias para sexta-feira, 23. Tivemos que readequar as rotas com os fornecedores”, explica a titular da FMAE.

Distribuição – Os kits serão distribuídos por 14 zonas, onde cada uma possui  aproximadamente  de sete a 14 escolas. Cada escola informará aos alunos o dia e horário agendado para os responsáveis dos estudantes retirarem o kit. Para a retirada do kit de alimentação cada responsável deverá apresentar o documento de identificação com foto, e ainda, levar sacola própria para o transporte dos alimentos. 

A Fundação  Municipal de Assistência ao Estudante é responsável por garantir a aquisição de merenda escolar no processo, que inclui desde a elaboração do cardápio anual, entrega nas escolas, treinamento de merendeiras até a fiscalização da elaboração correta do cardápio nas escolas.

Para esta ação das entregas dos kits de alimentação, 49 funcionários trabalham na logística de entrega, incluindo nutricionistas que elaboraram e composição dos kits, pessoal da entrega dos produtos e do administrativo.

Relação dos produtos que compõem o kit alimentar:
Feijão, arroz, açúcar, óleo, fubá, leite, farinha
Hortaliças variadas
Macaxeira, feijão verde
Abóbora
Frutas (banana e laranja)
Frango

Por: Joyce Assunção

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top